sicnot

Perfil

Desporto

André Silva, Layún e Otávio falham início da preparação do FC Porto

PAULO NOVAIS

O FC Porto iniciou esta sexta-feira a preparação do jogo com o Moreirense, da terceira e última jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, sem André Silva, que se juntou aos ausentes de longa duração Layún, Otávio.

De acordo com a nota publicada no sítio dos 'dragões', o treinador Nuno Espírito Santo não contou com André Silva, que apresentou queixas de uma mialgia de esforço na coxa esquerda, nem Layún e Otávio, que prosseguiram o tratamento às lesões.

Para suprir estas ausências, tal como tem vindo a fazer nos últimos treinos, no Olival, em Vila Nova de Gaia, o treinador Nuno Espírito Santo chamou os "bês" Fernando, Inácio, Graça e Rui Pedro.

Escassas horas após o empate com o Feirense (1-1), no Estádio do Dragão, que deixou o FC Porto de "calculadora na mão" para pensar nas meias-finais, o plantel portista iniciou a preparação do jogo decisivo com o Moreirense, em Moreira de Cónegos.

O FC Porto defronta o Moreirense pelas 21:15 horas de terça-feira, para a terceira e última jornada do grupo B da Taça da Liga, e está obrigado a vencer por um resultado superior ao que o Belenenses possa vir a fazer frente ao Feirense.

O plantel dos "dragões" regressa ao trabalho pelas 10:30 de sábado, novamente no Olival, com uma sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social.

O Moreirense lidera o grupo B da Taça da Liga, com quatro pontos, seguido de Belenenses (2.º) e do FC Porto (3.º), ambos com dois, e do Feirense (4.º), com um. O primeiro classificado apura-se para as meias-finais.

Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus