sicnot

Perfil

Desporto

Prandelli demite-se de treinador do Valência

© Heino Kalis / Reuters

O italiano Cesare Prandelli apresentou esta sexta-feira a sua "demissão irrevogável" de treinador do Valência, anunciou o clube da Liga espanhola de futebol.

O clube, que adianta que será Salvador González "Voro" a assumir os comandos técnicos da primeira equipa, convocou para as 10:00 horas de sábado uma conferência de imprensa com a presença do administrador Anil Murthy e do diretor desportivo, Jesús García Pitarch.

O antigo selecionador de Itália esteve no Valência desde o final de setembro, ou seja cerca de três meses.

Deixa a equipa em 17.º na Liga, com os mesmos pontos do 18.º e primeiro da zona de descida, uma realidade pouco vista com o clube de Mestalla.

Em 10 jogos oficiais, o balanço é bem negativo, com três vitórias (duas das quais na Taça), três empates e quatro derrotas.

A decisão de sair aconteceu esta sexta-feira, depois do treino matinal e de uma reunião de Prandelli com Murthy.

Prandelli terá sido confrontado com dificuldades económicas que colocam fortemente em causa possíveis contratações no mercador de inverno.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.