sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e Varzim discutem liderança do Grupo A da Taça da Liga

O Sporting discute hoje com o Varzim, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, a liderança do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga em futebol, em encontro da segunda jornada.

Na primeira ronda, os "leões" bateram em casa o Arouca por 1-0, o mesmo resultado conseguido pelo conjunto da II Liga na receção ao Vitória de Setúbal.

A formação sadina também já tem três pontos, uma vez que no primeiro encontro da segunda ronda, ganhou em casa ao Arouca por 1-0, afastando, desde já, os arouquenses.

No encontro de encerramento da primeira ronda, o Vizela, da II Liga, é anfitrião do Vitória de Guimarães, em embate a contar para o Grupo D, liderado pelo tricampeão em título Benfica, que venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0.

Quinta-feira, destaque para o segundo empate caseiro do FC Porto, agora face ao Feirense (1-1), e o triunfo do Rio Ave em Braga, por 2-1.

A Liga portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) alterou o figurino da prova para a presente temporada, com a realização de uma 'final four', no Algarve, entre 25 e 29 de janeiro de 2017, para os vencedores dos quatro grupos da terceira fase.

Programa dos jogos da 3.ª fase da Taça da Liga marcados para hoje:

- 1.ª jornada:

Grupo D:

Vizela - Vitória de Guimarães, 19:15 (SportTV1).

- 2.ª jornada:

Grupo A:

Sporting - Varzim, 21:15 (RTP1 e SportTV1).

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.