sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e Varzim discutem liderança do Grupo A da Taça da Liga

O Sporting discute hoje com o Varzim, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, a liderança do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga em futebol, em encontro da segunda jornada.

Na primeira ronda, os "leões" bateram em casa o Arouca por 1-0, o mesmo resultado conseguido pelo conjunto da II Liga na receção ao Vitória de Setúbal.

A formação sadina também já tem três pontos, uma vez que no primeiro encontro da segunda ronda, ganhou em casa ao Arouca por 1-0, afastando, desde já, os arouquenses.

No encontro de encerramento da primeira ronda, o Vizela, da II Liga, é anfitrião do Vitória de Guimarães, em embate a contar para o Grupo D, liderado pelo tricampeão em título Benfica, que venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0.

Quinta-feira, destaque para o segundo empate caseiro do FC Porto, agora face ao Feirense (1-1), e o triunfo do Rio Ave em Braga, por 2-1.

A Liga portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) alterou o figurino da prova para a presente temporada, com a realização de uma 'final four', no Algarve, entre 25 e 29 de janeiro de 2017, para os vencedores dos quatro grupos da terceira fase.

Programa dos jogos da 3.ª fase da Taça da Liga marcados para hoje:

- 1.ª jornada:

Grupo D:

Vizela - Vitória de Guimarães, 19:15 (SportTV1).

- 2.ª jornada:

Grupo A:

Sporting - Varzim, 21:15 (RTP1 e SportTV1).

Lusa

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.