sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola confessa que final da carreira está próximo

© Reuters Staff / Reuters

O espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City, assumiu esta segunda-feira, numa entrevista à NBC, que a sua carreira no futebol está a aproximar-se do fim.

"No Manchester City, estarei três anos ou mais tempo, mas estou a aproximar-me do final da minha carreira como treinador, tenho a certeza", disse na entrevista emitida pela cadeia norte-americana.

Na entrevista Guardiola, que está a cumprir a primeira de três temporadas de contrato com a equipa inglesa, confessou que não se vê como técnico aos 60 ou 65 anos.

"O que gosto de imaginar é que o próximo passo será melhor. Caso contrário, não estarei aqui", sublinhou.

Questionado sobre qual será o seu futuro quando deixar os bancos de futebol, o espanhol, de 45 anos, apontou para outro desporto: "Se me procurares, estarei num campo de golfe".

O Manchester City, que hoje venceu o Burnley por 2-1 em jogo da 20.ª jornada, é terceiro na Liga inglesa, com 42 pontos, menos sete do que o líder Chelsea.

Lusa

  • Pep Guardiola é o novo treinador do Manchester City
    1:48

    Desporto

    Pep Guardiola foi apresentado como treinador do Manchester City num evento que contou com milhares de adeptos. Durante a apresentação, o técnico espanhol revelou que quer provar que pode vencer em Inglaterra, depois de ter conseguido títulos em Espanha e na Alemanha.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.