sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola confessa que final da carreira está próximo

© Reuters Staff / Reuters

O espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City, assumiu esta segunda-feira, numa entrevista à NBC, que a sua carreira no futebol está a aproximar-se do fim.

"No Manchester City, estarei três anos ou mais tempo, mas estou a aproximar-me do final da minha carreira como treinador, tenho a certeza", disse na entrevista emitida pela cadeia norte-americana.

Na entrevista Guardiola, que está a cumprir a primeira de três temporadas de contrato com a equipa inglesa, confessou que não se vê como técnico aos 60 ou 65 anos.

"O que gosto de imaginar é que o próximo passo será melhor. Caso contrário, não estarei aqui", sublinhou.

Questionado sobre qual será o seu futuro quando deixar os bancos de futebol, o espanhol, de 45 anos, apontou para outro desporto: "Se me procurares, estarei num campo de golfe".

O Manchester City, que hoje venceu o Burnley por 2-1 em jogo da 20.ª jornada, é terceiro na Liga inglesa, com 42 pontos, menos sete do que o líder Chelsea.

Lusa

  • Pep Guardiola é o novo treinador do Manchester City
    1:48

    Desporto

    Pep Guardiola foi apresentado como treinador do Manchester City num evento que contou com milhares de adeptos. Durante a apresentação, o técnico espanhol revelou que quer provar que pode vencer em Inglaterra, depois de ter conseguido títulos em Espanha e na Alemanha.

  • O tempo para hoje
    0:56

    País

    O verão chega esta quinta-feira, dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aumento da instabilidade atmosférica com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, e trovoada.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49