sicnot

Perfil

Desporto

France Football elege Zidane o melhor treinador francês de 2016

© Arnd Wiegmann / Reuters

Zinedine Zidane, do Real Madrid, foi considerado o melhor treinador francês de 2016 para a revista France Football, devido às conquistas da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de clubes.

A escolha acontece no mesmo dia em que a FIFA revelará o melhor treinador de 2016, numa lista em que o francês concorre com o português Fernando Santos, que levou Portugal ao título europeu, e o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês com o Leicester.

"Ter a oportunidade de fazer o que amo, saborear a vitória. São coisas que usufrui como jogador e que agora faço como treinador, ainda que seja um trabalho de "loucos". Vivo cada dia intensamente, sei que um dia terminará", disse o ex-futebolista à France Football.

A revista lembra ainda que "Zizou", que venceu o Mundial1998 com a França, só perdeu dois dos 55 jogos que dirigiu com o Real Madrid, desde que assumiu o cargo a 04 de janeiro do último ano.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14