sicnot

Perfil

Desporto

France Football elege Zidane o melhor treinador francês de 2016

© Arnd Wiegmann / Reuters

Zinedine Zidane, do Real Madrid, foi considerado o melhor treinador francês de 2016 para a revista France Football, devido às conquistas da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de clubes.

A escolha acontece no mesmo dia em que a FIFA revelará o melhor treinador de 2016, numa lista em que o francês concorre com o português Fernando Santos, que levou Portugal ao título europeu, e o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês com o Leicester.

"Ter a oportunidade de fazer o que amo, saborear a vitória. São coisas que usufrui como jogador e que agora faço como treinador, ainda que seja um trabalho de "loucos". Vivo cada dia intensamente, sei que um dia terminará", disse o ex-futebolista à France Football.

A revista lembra ainda que "Zizou", que venceu o Mundial1998 com a França, só perdeu dois dos 55 jogos que dirigiu com o Real Madrid, desde que assumiu o cargo a 04 de janeiro do último ano.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

    Em atualização

  • SC Braga garante presença na fase a eliminar da Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30
  • Proteção Civil alerta para inundações pontuais no país
    1:27