sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal sueco condena treinador de atletismo por difamação a Ibrahimovic

© Reuters Staff / Reuters

Um tribunal sueco condenou esta segunda-feira por difamação um treinador de atletismo que, em abril do ano passado, num debate público, deu a entender que o futebolista Zlatan Ibrahimovic se tinha dopado durante a sua passagem pela Juventus.

Numa conferência sobre protocolos médicos, que decorreu em Estocolmo, Ulf Karlsson levantou suspeitas sobre os 10 quilos de massa muscular que o avançado sueco ganhou enquanto representou o emblema italiano, entre 2004 e 2006.

Apesar de nunca ter acusado diretamente Ibrahimovic de ter recorrido ao doping, o tribunal sueco considerou que as declarações de Karlsson danificaram a reputação do jogador e condenou o treinador de atletismo a pagar uma multa de 24.000 coroas (2.500 euros) ao antigo internacional sueco.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.