sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal sueco condena treinador de atletismo por difamação a Ibrahimovic

© Reuters Staff / Reuters

Um tribunal sueco condenou esta segunda-feira por difamação um treinador de atletismo que, em abril do ano passado, num debate público, deu a entender que o futebolista Zlatan Ibrahimovic se tinha dopado durante a sua passagem pela Juventus.

Numa conferência sobre protocolos médicos, que decorreu em Estocolmo, Ulf Karlsson levantou suspeitas sobre os 10 quilos de massa muscular que o avançado sueco ganhou enquanto representou o emblema italiano, entre 2004 e 2006.

Apesar de nunca ter acusado diretamente Ibrahimovic de ter recorrido ao doping, o tribunal sueco considerou que as declarações de Karlsson danificaram a reputação do jogador e condenou o treinador de atletismo a pagar uma multa de 24.000 coroas (2.500 euros) ao antigo internacional sueco.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.