sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto prepara receção ao Moreirense ainda sem Otávio e Layún

© Miguel Vidal / Reuters

O FC Porto prosseguiu esta terça-feira a preparação da receção de domingo ao Moreirense (18:00), jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, com dois treinos, com Layún e Otávio a continuar a recuperar de lesões.

O lateral-esquerdo Layún e o médio ofensivo Otávio permanecem ao cuidado do departamento clínico, fazendo tratamento e trabalho no ginásio: o brasileiro ainda realizou treino condicionado.

O avançado e médio 'B', respetivamente Rui Pedro e Rui Pires, reforçaram o grupo, sendo que este apenas o fez na parte de tarde.

O argelino Brahimi está ao serviço da seleção para a Taça das Nações Africanas, enquanto o defesa Chidozie treinou com o FC Porto B.

Nuno Espírito Santo orienta o próximo treino quarta-feira às 16:00 no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, sendo que os primeiros 15 minutos são abertos aos Media.

Lusa

  • Hoje o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26