sicnot

Perfil

Desporto

Reencontro entre Benfica e Vitória de Guimarães

ESTELA SILVA

O Benfica volta hoje a Guimarães, agora para discutir a passagem às meias-finais da Taça da Liga de futebol, três dias depois do triunfo dos encarnados em jogo do campeonato.

Respetivamente líder do grupo D e segundo classificado, Benfica e Vitória chegam à terceira jornada separados por dois pontos (seis contra quatro), bastando o empate aos lisboetas para marcarem presença na final four, enquanto os vimaranenses têm obrigatoriamente de ganhar.

O outro jogo do grupo, o Paços de Ferreira-Vizela, não tem qualquer implicação nas contas finais.

Em caso de apuramento, o Benfica, detentor do troféu, será o único dos três grandes entre os últimos quatro depois das eliminações de FC Porto e Sporting, que se viram suplantados por Moreirense e Vitória de Setúbal, os dois primeiros a garantir vaga para a fase final.

No grupo C, são ainda três as equipas envolvidas na luta pela qualificação, com Marítimo e Sporting de Braga em disputa direta e o Rio Ave a tentar vencer em casa o Sporting da Covilhã, enquanto espera por um empate no Funchal.

Finalista na época passada, o Marítimo comanda o grupo com quatro pontos, seguido por Sporting de Braga e Rio Ave, ambos com três, ao passo que o Sporting da Covilhã, com apenas um, está arredado da luta.

A final four disputa-se entre 25 e 29 de janeiro no Estádio Algarve, em Faro.

Com Lusa

  • "Vai ser um jogo diferente"
    1:16

    Desporto

    O Benfica volta esta terça-feira a Guimarães para novo jogo, agora para a Taça da Liga. No sábado, venceu para o campeonato por 2-0, mas isso diz pouco a Rui Vitória. Rui Vitória deixou de fora da convocatória Eliseu, Grimaldo, Hermes, Fejsa, Célis e Raúl Jiménez. Os encarnados têm seis pontos e basta o empate para seguir em frente na Taça da Liga.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.