sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo assume o objetivo de conquistar a Taça das Confederações com Portugal

Já na época 2016/17, destaque também para o primeiro 'póquer' pela equipa das quinas, na receção a Andorra, numa goleada por 6-0, em Aveiro, em jogo de qualificação para o Mundial2018.

© Rafael Marchante / Reuters

O avançado Cristiano Ronaldo afirmou esta terça-feira que um dos objetivos para este ano passa por conquistar a Taça das Confederações de futebol com a seleção portuguesa, um feito que será "difícil de alcançar".

"Vai ser a primeira vez que Portugal vai competir na Taça das Confederações e vai ser fantástico. Obviamente, sonho ganhar esse troféu, mas todos sabemos que vai ser difícil. Vamos defrontar grandes equipas, mas no futebol tudo pode acontecer", afirmou Cristiano Ronaldo, em entrevista ao site oficial da FIFA.

Um dia depois de ter conquistado o prémio de melhor jogador, o capitão da seleção das 'quinas' lembrou a final do Euro2016 e confessou que estava "muito nervoso" durante o encontro, sobretudo depois de ter sido substituído devido a lesão, ainda na primeira parte.

"Acho que o comportamento fala por mim. As imagens não mentem. As pessoas viram que estava muito nervoso. Foi um dia glorioso para Portugal", contou o jogador português, acrescentando que não está nos seus planos seguir a carreira de treinador quando 'pendurar as botas'.

Ronaldo voltou a apontar 2016 como o melhor ano da sua vida desde que começou a jogar futebol e realçou a conquista do Europeu com a seleção portuguesa.

"Foi o topo da minha carreira. Não quero desvalorizar os outros troféus, mas foi especial por ser o primeiro título de sempre de Portugal", reforçou o avançado formado no Sporting.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.