sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo assume o objetivo de conquistar a Taça das Confederações com Portugal

Já na época 2016/17, destaque também para o primeiro 'póquer' pela equipa das quinas, na receção a Andorra, numa goleada por 6-0, em Aveiro, em jogo de qualificação para o Mundial2018.

© Rafael Marchante / Reuters

O avançado Cristiano Ronaldo afirmou esta terça-feira que um dos objetivos para este ano passa por conquistar a Taça das Confederações de futebol com a seleção portuguesa, um feito que será "difícil de alcançar".

"Vai ser a primeira vez que Portugal vai competir na Taça das Confederações e vai ser fantástico. Obviamente, sonho ganhar esse troféu, mas todos sabemos que vai ser difícil. Vamos defrontar grandes equipas, mas no futebol tudo pode acontecer", afirmou Cristiano Ronaldo, em entrevista ao site oficial da FIFA.

Um dia depois de ter conquistado o prémio de melhor jogador, o capitão da seleção das 'quinas' lembrou a final do Euro2016 e confessou que estava "muito nervoso" durante o encontro, sobretudo depois de ter sido substituído devido a lesão, ainda na primeira parte.

"Acho que o comportamento fala por mim. As imagens não mentem. As pessoas viram que estava muito nervoso. Foi um dia glorioso para Portugal", contou o jogador português, acrescentando que não está nos seus planos seguir a carreira de treinador quando 'pendurar as botas'.

Ronaldo voltou a apontar 2016 como o melhor ano da sua vida desde que começou a jogar futebol e realçou a conquista do Europeu com a seleção portuguesa.

"Foi o topo da minha carreira. Não quero desvalorizar os outros troféus, mas foi especial por ser o primeiro título de sempre de Portugal", reforçou o avançado formado no Sporting.

Lusa

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.