sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo assume o objetivo de conquistar a Taça das Confederações com Portugal

Já na época 2016/17, destaque também para o primeiro 'póquer' pela equipa das quinas, na receção a Andorra, numa goleada por 6-0, em Aveiro, em jogo de qualificação para o Mundial2018.

© Rafael Marchante / Reuters

O avançado Cristiano Ronaldo afirmou esta terça-feira que um dos objetivos para este ano passa por conquistar a Taça das Confederações de futebol com a seleção portuguesa, um feito que será "difícil de alcançar".

"Vai ser a primeira vez que Portugal vai competir na Taça das Confederações e vai ser fantástico. Obviamente, sonho ganhar esse troféu, mas todos sabemos que vai ser difícil. Vamos defrontar grandes equipas, mas no futebol tudo pode acontecer", afirmou Cristiano Ronaldo, em entrevista ao site oficial da FIFA.

Um dia depois de ter conquistado o prémio de melhor jogador, o capitão da seleção das 'quinas' lembrou a final do Euro2016 e confessou que estava "muito nervoso" durante o encontro, sobretudo depois de ter sido substituído devido a lesão, ainda na primeira parte.

"Acho que o comportamento fala por mim. As imagens não mentem. As pessoas viram que estava muito nervoso. Foi um dia glorioso para Portugal", contou o jogador português, acrescentando que não está nos seus planos seguir a carreira de treinador quando 'pendurar as botas'.

Ronaldo voltou a apontar 2016 como o melhor ano da sua vida desde que começou a jogar futebol e realçou a conquista do Europeu com a seleção portuguesa.

"Foi o topo da minha carreira. Não quero desvalorizar os outros troféus, mas foi especial por ser o primeiro título de sempre de Portugal", reforçou o avançado formado no Sporting.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22