sicnot

Perfil

Desporto

Ex-futebolista Van Der Elst morre aos 62 anos, vítima de problemas cardíacos

© Vincenzo Pinto / Reuters

O antigo futebolista internacional belga François Van Der Elst morreu hoje, aos 62 anos, em consequência de problemas cardíacos, noticia hoje a comunicação social daquele país europeu, citando fonte hospitalar.

Van Der Elst, que jogava na posição de avançado e representou a seleção belga por 44 vezes, tendo marcado 14 golos, estava hospitalizado desde 01 de janeiro, em estado considerado grave.

O ex-jogador sagrou-se campeão belga em 1972 e 1974, ao serviço do Anderlecht, pelos quais conquistou também duas edições da extinta Taça dos Vencedores de Taças, em 1976 e 1978, tendo ainda disputado a final do Euro1980, que a Bélgica perdeu para a Alemanha.

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.