sicnot

Perfil

Desporto

Ex-futebolista Van Der Elst morre aos 62 anos, vítima de problemas cardíacos

© Vincenzo Pinto / Reuters

O antigo futebolista internacional belga François Van Der Elst morreu hoje, aos 62 anos, em consequência de problemas cardíacos, noticia hoje a comunicação social daquele país europeu, citando fonte hospitalar.

Van Der Elst, que jogava na posição de avançado e representou a seleção belga por 44 vezes, tendo marcado 14 golos, estava hospitalizado desde 01 de janeiro, em estado considerado grave.

O ex-jogador sagrou-se campeão belga em 1972 e 1974, ao serviço do Anderlecht, pelos quais conquistou também duas edições da extinta Taça dos Vencedores de Taças, em 1976 e 1978, tendo ainda disputado a final do Euro1980, que a Bélgica perdeu para a Alemanha.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16