sicnot

Perfil

Desporto

Ex-futebolista Van Der Elst morre aos 62 anos, vítima de problemas cardíacos

© Vincenzo Pinto / Reuters

O antigo futebolista internacional belga François Van Der Elst morreu hoje, aos 62 anos, em consequência de problemas cardíacos, noticia hoje a comunicação social daquele país europeu, citando fonte hospitalar.

Van Der Elst, que jogava na posição de avançado e representou a seleção belga por 44 vezes, tendo marcado 14 golos, estava hospitalizado desde 01 de janeiro, em estado considerado grave.

O ex-jogador sagrou-se campeão belga em 1972 e 1974, ao serviço do Anderlecht, pelos quais conquistou também duas edições da extinta Taça dos Vencedores de Taças, em 1976 e 1978, tendo ainda disputado a final do Euro1980, que a Bélgica perdeu para a Alemanha.

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.