sicnot

Perfil

Desporto

Federação inglesa de futebol acusa Manchester City de quebrar regras antidoping

© Reuters Staff / Reuters

A federação inglesa de futebol (FA) acusou o Manchester City de quebrar as regras de antidoping, anunciou esta quarta-feira o organismo em comunicado.

"O Manchester City foi acusado relativamente às regras de antidoping da FA", refere o organismo, que aponta uma "alegada falha do clube em garantir que as localizações eram as corretas", algo obrigatório segundo os regulamentos.

Segundo a BBC, a equipa de Pep Guardiola não disponibilizou informação correta sobre o local e os horários das sessões de treino, bem como as moradas de residência dos jogadores, necessárias para que possam ser realizados controlos antidoping a qualquer momento.

O clube, quarto na liga inglesa, tem até 19 de janeiro para responder à acusação.

Lusa

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.