sicnot

Perfil

Desporto

Polícia brasileira investiga roubos no estádio Maracanã

© Ricardo Moraes / Reuters

A polícia brasileira está a investigar o roubo de vários objetos no estádio Maracanã, entre os quais o busto em bronze do jornalista Mário Filho, que deu o nome oficial ao mais emblemático palco futebolístico no Brasil.

Além de vários objetos roubados, o jornal O Globo, que teve acesso ao interior do estádio do Rio de Janeiro, mostra um recinto vandalizado, com várias cadeiras arrancadas, paredes em mau estado de conservação e o relvado estragado devido à falta de rega.

O estádio Maracanã foi alvo de um dispendioso programa de reabilitação, no âmbito da organização do Campeonato do Mundo de 2014, cuja fase final decorreu no Brasil, e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Lusa

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.