sicnot

Perfil

Desporto

Polícia brasileira investiga roubos no estádio Maracanã

© Ricardo Moraes / Reuters

A polícia brasileira está a investigar o roubo de vários objetos no estádio Maracanã, entre os quais o busto em bronze do jornalista Mário Filho, que deu o nome oficial ao mais emblemático palco futebolístico no Brasil.

Além de vários objetos roubados, o jornal O Globo, que teve acesso ao interior do estádio do Rio de Janeiro, mostra um recinto vandalizado, com várias cadeiras arrancadas, paredes em mau estado de conservação e o relvado estragado devido à falta de rega.

O estádio Maracanã foi alvo de um dispendioso programa de reabilitação, no âmbito da organização do Campeonato do Mundo de 2014, cuja fase final decorreu no Brasil, e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.