sicnot

Perfil

Desporto

Polícia brasileira investiga roubos no estádio Maracanã

© Ricardo Moraes / Reuters

A polícia brasileira está a investigar o roubo de vários objetos no estádio Maracanã, entre os quais o busto em bronze do jornalista Mário Filho, que deu o nome oficial ao mais emblemático palco futebolístico no Brasil.

Além de vários objetos roubados, o jornal O Globo, que teve acesso ao interior do estádio do Rio de Janeiro, mostra um recinto vandalizado, com várias cadeiras arrancadas, paredes em mau estado de conservação e o relvado estragado devido à falta de rega.

O estádio Maracanã foi alvo de um dispendioso programa de reabilitação, no âmbito da organização do Campeonato do Mundo de 2014, cuja fase final decorreu no Brasil, e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.