sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa passa às meias-finais do torneio de Auckland

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O tenista português João Sousa, 44.º do ranking mundial, qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do torneio de Auckland, Nova Zelândia, ao vencer o holandês Robin Haase, 58.º do circuito, por 6-3 e 6-2, em 57 minutos.

"Fiz um excelente encontro. Sabia que (Haase) era um jogador que gosta de dominar os encontros. Tinha de ser muito agressivo para mudar esse aspeto. Consegui fazê-lo na perfeição, ser acutilante durante todo o encontro", comentou João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Esta foi ser a quarta vez que os dois jogadores se cruzaram, a terceira em torneios do circuito principal. Com esta vitória, João Sousa empatou os frente a frente com Haase.

Nas meias-finais, João Sousa defrontará cipriota Marcos Baghdatis, 36.º do ranking mundial. Ainda antes de Baghdatis ter afastado o checo Jiri Vesely, 54.º do circuito, João Sousa antecipou um confronto das meias-finais "muito exigente".

"Independentemente do meu adversário, vai ser um encontro muito exigente. São dois grandes jogadores. Agora, é descansar bem para poder estar a cem por cento amanhã [sexta-feira] e dar tudo para vencer", concluiu o jogador português.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.