sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa passa às meias-finais do torneio de Auckland

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O tenista português João Sousa, 44.º do ranking mundial, qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do torneio de Auckland, Nova Zelândia, ao vencer o holandês Robin Haase, 58.º do circuito, por 6-3 e 6-2, em 57 minutos.

"Fiz um excelente encontro. Sabia que (Haase) era um jogador que gosta de dominar os encontros. Tinha de ser muito agressivo para mudar esse aspeto. Consegui fazê-lo na perfeição, ser acutilante durante todo o encontro", comentou João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Esta foi ser a quarta vez que os dois jogadores se cruzaram, a terceira em torneios do circuito principal. Com esta vitória, João Sousa empatou os frente a frente com Haase.

Nas meias-finais, João Sousa defrontará cipriota Marcos Baghdatis, 36.º do ranking mundial. Ainda antes de Baghdatis ter afastado o checo Jiri Vesely, 54.º do circuito, João Sousa antecipou um confronto das meias-finais "muito exigente".

"Independentemente do meu adversário, vai ser um encontro muito exigente. São dois grandes jogadores. Agora, é descansar bem para poder estar a cem por cento amanhã [sexta-feira] e dar tudo para vencer", concluiu o jogador português.

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35
  • Empate técnico a uma semana das eleições na Catalunha

    Mundo

    A sete dias das eleições regionais catalãs, várias sondagens publicadas hoje indicam que os partidos constitucionalistas estão à frente nas intenções de voto, mas os independentistas ganham em número de lugares, sem nenhum dos blocos ter maioria absoluta.