sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa passa às meias-finais do torneio de Auckland

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O tenista português João Sousa, 44.º do ranking mundial, qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do torneio de Auckland, Nova Zelândia, ao vencer o holandês Robin Haase, 58.º do circuito, por 6-3 e 6-2, em 57 minutos.

"Fiz um excelente encontro. Sabia que (Haase) era um jogador que gosta de dominar os encontros. Tinha de ser muito agressivo para mudar esse aspeto. Consegui fazê-lo na perfeição, ser acutilante durante todo o encontro", comentou João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Esta foi ser a quarta vez que os dois jogadores se cruzaram, a terceira em torneios do circuito principal. Com esta vitória, João Sousa empatou os frente a frente com Haase.

Nas meias-finais, João Sousa defrontará cipriota Marcos Baghdatis, 36.º do ranking mundial. Ainda antes de Baghdatis ter afastado o checo Jiri Vesely, 54.º do circuito, João Sousa antecipou um confronto das meias-finais "muito exigente".

"Independentemente do meu adversário, vai ser um encontro muito exigente. São dois grandes jogadores. Agora, é descansar bem para poder estar a cem por cento amanhã [sexta-feira] e dar tudo para vencer", concluiu o jogador português.

Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.