sicnot

Perfil

Desporto

Mergulhadores no Rio Elba sem sinais do dirigente do Hamburgo

Uma equipa de mergulhadores da polícia alemã rastreou esta quinta-feira, sem êxito, uma parcela do Rio Elba, na tentativa de encontrar o diretor de marketing do clube de futebol Hamburgo, Timo Kraus, que está desaparecido desde sábado.

Os 18 mergulhadores efetuaram a busca entre o lugar onde foi visto pela última vez, à saída de um bar, e uma zona onde um cão detetou o seu odor.

Kraus, de 44 anos, desapareceu misteriosamente no sábado depois de ter estado numa festa com colegas de trabalho, que antes da meia-noite o deixaram num táxi para que o levassem a casa.

O dirigente, que testemunhas várias disseram estar sob o efeito de álcool, não chegou a ir para casa e os últimos dados do seu telemóvel indicam que voltou ao cais onde tinha decorrido a festa.

Perdido o rasto, a sua família e o clube têm feito vários apelos nas redes sociais, ainda sem qualquer efeito: as autoridades aventam a possibilidade de ter escorregado e caído ao rio.

A polícia já apelou também ao taxista que o transportou para se apresentar como testemunha, mas, até ao momento, sem efeito.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.