sicnot

Perfil

Desporto

António Salvador também se recandidata à liderança da SAD do Sporting de Braga

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga vai a eleições a 24 de fevereiro e António Salvador vai recandidatar-se à sua presidência, anunciou esta sexta-feira o presidente da mesa da assembleia-geral da SAD.

Segundo António Marques, na reunião de "cortesia" dos órgãos sociais do Sporting de Braga realizada na tarde desta sexta-feira e convocada por António Salvador, o líder "arsenalista" pediu eleições na SAD para o dia 24 do próximo mês, proposta que já foi aceite e que será agora comunicada aos acionistas.

A SAD bracarense encontra-se em gestão corrente já que o anterior mandato terminou a 31 de dezembro último. Conforme alteração estatutária, o próximo ciclo será de quatro anos (três até agora).

As eleições do clube serão em maio, ainda sem data definida, e, como já tinha referido noutras alturas, António Salvador é novamente candidato, sendo que se demitirá da liderança da SAD se perder esse ato eleitoral, revelou António Marques.

O presidente da mesa da AG da SAD disse ainda que António Salvador garantiu nesta reunião "a conclusão e pagamento no próximo mandato da academia e do pavilhão multiúsos".

Questionado sobre se esta é a altura certa para os críticos assumirem uma candidatura, respondeu: "Não sei o que é isso (críticos). Importa é que o Braga vá em frente, está nas meias-finais da Taça da Liga, e espero que esteja na final, e a lutar para estar no pódio no campeonato nacional, os críticos, em maio, terão oportunidade de apresentar uma lista."

Lusa

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.