sicnot

Perfil

Desporto

António Salvador também se recandidata à liderança da SAD do Sporting de Braga

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga vai a eleições a 24 de fevereiro e António Salvador vai recandidatar-se à sua presidência, anunciou esta sexta-feira o presidente da mesa da assembleia-geral da SAD.

Segundo António Marques, na reunião de "cortesia" dos órgãos sociais do Sporting de Braga realizada na tarde desta sexta-feira e convocada por António Salvador, o líder "arsenalista" pediu eleições na SAD para o dia 24 do próximo mês, proposta que já foi aceite e que será agora comunicada aos acionistas.

A SAD bracarense encontra-se em gestão corrente já que o anterior mandato terminou a 31 de dezembro último. Conforme alteração estatutária, o próximo ciclo será de quatro anos (três até agora).

As eleições do clube serão em maio, ainda sem data definida, e, como já tinha referido noutras alturas, António Salvador é novamente candidato, sendo que se demitirá da liderança da SAD se perder esse ato eleitoral, revelou António Marques.

O presidente da mesa da AG da SAD disse ainda que António Salvador garantiu nesta reunião "a conclusão e pagamento no próximo mandato da academia e do pavilhão multiúsos".

Questionado sobre se esta é a altura certa para os críticos assumirem uma candidatura, respondeu: "Não sei o que é isso (críticos). Importa é que o Braga vá em frente, está nas meias-finais da Taça da Liga, e espero que esteja na final, e a lutar para estar no pódio no campeonato nacional, os críticos, em maio, terão oportunidade de apresentar uma lista."

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.