sicnot

Perfil

Desporto

Benfica tenta distanciar-se do FC Porto, Sporting joga em Chaves

© Rafael Marchante / Reuters

O líder Benfica procura hoje, na receção ao Boavista, colocar-se provisoriamente com nove pontos de vantagem sobre o FC Porto, enquanto o Sporting visita o terreno do Desportivo de Chaves, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.


No Estádio do Luz, num encontro que está agendado para as 16:00, os 'encarnados' vão tentar alcançar a nona vitória seguida em todas as competições e colocar pressão sobre o FC Porto, que só entra em campo no domingo frente ao Moreirense, no Dragão.

Às 18:15, será a vez de o Sporting, quarto posicionado a oito pontos dos tricampeões nacionais, entrar em campo perante o Desportivo de Chaves, sétimo, num jogo em que os 'leões' estão proibidos de deixar escapar mais pontos.

Este será o primeiro 'round' entre lisboetas e flavienses, já que se vão voltar a encontrar dias depois, novamente em Trás-os-Montes, mas a contar para a Taça de Portugal.

Também hoje decorrem os jogos Vitória de Setúbal-Nacional da Madeira (16:00) e Feirense-Vitória de Guimarães.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o Arouca a vencer 2-1 o Estoril-Praia, num encontro em que golo da vitória arouquense surgiu já aos 90+3, através de Kuca.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14