sicnot

Perfil

Desporto

Burkina Faso, do português Paulo Duarte, empata com Camarões na CAN

© Mike Hutchings / Reuters

O Burkina Faso, treinado pelo português Paulo Duarte, empatou este sábado 1-1 com os Camarões, no segundo encontro do grupo A da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, repetindo o resultado do jogo inaugural, entre Guiné-Bissau e Gabão.

Os Camarões, que já venceram a competição em quatro ocasiões, adiantaram-se no marcador aos 35 minutos por Moukandjo, tendo a equipa de Paulo Duarte chegado ao empate por intermédio de Dayo, aos 75.

Após a primeira jornada, todas as equipas do grupo A somam um ponto, depois de no jogo inaugural o Gabão, anfitrião da prova, e a Guiné-Bissau terem empatado também a um golo.

No jogo de abertura da competição, Juary Soares, defesa-central do Mafra, marcou o primeiro golo da Guiné-Bissau numa CAN, já em período de compensação (90+1 minutos), e anulou a vantagem do Gabão, depois de o avançado Aubameyang ter inaugurado o marcador, aos 52 minutos.

Na próxima jornada, agendada para quarta-feira, os Camarões vão defrontar a Guiné-Bissau, enquanto o Gabão defronta o Burkina Faso.

A competição prossegue no domingo com a realização dos dois encontros da primeira jornada do grupo B, que oporão a Argélia ao Zimbabué e a Tunísia ao Senegal.

Lusa

  • A maior onda do ano é da Nazaré
    1:54

    Desporto

    Com uma onda com mais de 22 metros de altura, em fevereiro deste ano, o italiano Francisco Porcella arrecadou a distinção numa cerimónia, esta madrugada, na Califórnia. É uma espécie de óscar para os surfistas.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52