sicnot

Perfil

Desporto

Burkina Faso, do português Paulo Duarte, empata com Camarões na CAN

© Mike Hutchings / Reuters

O Burkina Faso, treinado pelo português Paulo Duarte, empatou este sábado 1-1 com os Camarões, no segundo encontro do grupo A da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol, repetindo o resultado do jogo inaugural, entre Guiné-Bissau e Gabão.

Os Camarões, que já venceram a competição em quatro ocasiões, adiantaram-se no marcador aos 35 minutos por Moukandjo, tendo a equipa de Paulo Duarte chegado ao empate por intermédio de Dayo, aos 75.

Após a primeira jornada, todas as equipas do grupo A somam um ponto, depois de no jogo inaugural o Gabão, anfitrião da prova, e a Guiné-Bissau terem empatado também a um golo.

No jogo de abertura da competição, Juary Soares, defesa-central do Mafra, marcou o primeiro golo da Guiné-Bissau numa CAN, já em período de compensação (90+1 minutos), e anulou a vantagem do Gabão, depois de o avançado Aubameyang ter inaugurado o marcador, aos 52 minutos.

Na próxima jornada, agendada para quarta-feira, os Camarões vão defrontar a Guiné-Bissau, enquanto o Gabão defronta o Burkina Faso.

A competição prossegue no domingo com a realização dos dois encontros da primeira jornada do grupo B, que oporão a Argélia ao Zimbabué e a Tunísia ao Senegal.

Lusa

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC