sicnot

Perfil

Desporto

Três atletas russas solicitaram à IAAF estatuto individual

© David W Cerny / Reuters

As atletas russas Anzhelika Sidorova, Anastasia Kalina e Yelena Koróbkina solicitaram esta terça-feira o estatuto de individual à Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), dada a suspensão da federação russa (FRA) por conivência com um sistema generalizado de doping.

Anzhelika Sidorova é apontada como a sucessora de Yelena Isinbáyeva no salto com vara, após os títulos europeus de 2014 e 2015, de pista e "indoor", respetivamente, enquanto Yelena Koróbkina, campeã europeia dos 3.000 metros em 2015, e Anastasia Kalina são meio-fundistas.

Em dezembro de 2016, e já depois de prolongada a suspensão da FRA, a IAAF anunciou a decisão de permitir às russas Yulia Stepanova e Daria Klishina competir como individuais nos Campeonatos Europeus de Pista Coberta, decorrem em março, em Belgrado.

Os atletas russos que solicitarem o estatuto de individual podem competir, desde que submetidos a controlos antidoping por entidades independentes, mas o presidente da IAAF, Sebastian Coe, confirmou que a Rússia não poderá competir coletivamente.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52