sicnot

Perfil

Desporto

Três atletas russas solicitaram à IAAF estatuto individual

© David W Cerny / Reuters

As atletas russas Anzhelika Sidorova, Anastasia Kalina e Yelena Koróbkina solicitaram esta terça-feira o estatuto de individual à Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), dada a suspensão da federação russa (FRA) por conivência com um sistema generalizado de doping.

Anzhelika Sidorova é apontada como a sucessora de Yelena Isinbáyeva no salto com vara, após os títulos europeus de 2014 e 2015, de pista e "indoor", respetivamente, enquanto Yelena Koróbkina, campeã europeia dos 3.000 metros em 2015, e Anastasia Kalina são meio-fundistas.

Em dezembro de 2016, e já depois de prolongada a suspensão da FRA, a IAAF anunciou a decisão de permitir às russas Yulia Stepanova e Daria Klishina competir como individuais nos Campeonatos Europeus de Pista Coberta, decorrem em março, em Belgrado.

Os atletas russos que solicitarem o estatuto de individual podem competir, desde que submetidos a controlos antidoping por entidades independentes, mas o presidente da IAAF, Sebastian Coe, confirmou que a Rússia não poderá competir coletivamente.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08