sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho, "triste, desolado", anuncia "emagrecimento" do plantel

PEDRO SARMENTO COSTA

O presidente do Sporting revelou hoje que "o plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno". Na manhã seguinte à eliminação da Taça de Portugal, Bruno de Carvalho escreveu no Facebook. Desiludido, triste e desolado, acrescenta que "estados de alma não são compatíveis nem se podem confundir com as funções que assumiu".

O presidente do Sporting escreve que "o plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo" e alerta que o clube precisa dos "melhores, focados".

O dirigente leonino admite que "existem reforços que não resultaram, um facto indesmentível, mas nem se deve generalizar nem passar do 80 para o 8".

No entanto, Bruno de Carvalho reconheceu que "ter elevadas expectativas tem de ser o apanágio" do clube. "Entendo bem a frustração e tristeza que todos sentimos, mas cá estamos para assumir as nossas responsabilidades e fazer as três coisas que são a receita para ultrapassar estes ciclos negativos: trabalhar, trabalhar e trabalhar!", sublinhou.

Bruno de Carvalho assegura a permamência de Jorge Jesus e diz que irá com o treinador fazer o que é preciso para manter a coesão de um grupo que necessita de "elevar os níveis de entrega".

"Eu sou o responsável máximo e, logo de seguida, o treinador . Precisamos do vosso apoio para mantermos esta equipa, a quem resta um objetivo que, estando difícil, não é impossível: o campeonato", reiterou.

Neste sentido, o presidente do Sporting insistiu que "a política da exigência vai manter-se", acrescentando que "estes ciclos negativos surgem no futebol com uma força tal que, facilmente, tudo e todos são colocados em causa".

Com Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.