sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho, "triste, desolado", anuncia "emagrecimento" do plantel

PEDRO SARMENTO COSTA

O presidente do Sporting revelou hoje que "o plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno". Na manhã seguinte à eliminação da Taça de Portugal, Bruno de Carvalho escreveu no Facebook. Desiludido, triste e desolado, acrescenta que "estados de alma não são compatíveis nem se podem confundir com as funções que assumiu".

O presidente do Sporting escreve que "o plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo" e alerta que o clube precisa dos "melhores, focados".

O dirigente leonino admite que "existem reforços que não resultaram, um facto indesmentível, mas nem se deve generalizar nem passar do 80 para o 8".

No entanto, Bruno de Carvalho reconheceu que "ter elevadas expectativas tem de ser o apanágio" do clube. "Entendo bem a frustração e tristeza que todos sentimos, mas cá estamos para assumir as nossas responsabilidades e fazer as três coisas que são a receita para ultrapassar estes ciclos negativos: trabalhar, trabalhar e trabalhar!", sublinhou.

Bruno de Carvalho assegura a permamência de Jorge Jesus e diz que irá com o treinador fazer o que é preciso para manter a coesão de um grupo que necessita de "elevar os níveis de entrega".

"Eu sou o responsável máximo e, logo de seguida, o treinador . Precisamos do vosso apoio para mantermos esta equipa, a quem resta um objetivo que, estando difícil, não é impossível: o campeonato", reiterou.

Neste sentido, o presidente do Sporting insistiu que "a política da exigência vai manter-se", acrescentando que "estes ciclos negativos surgem no futebol com uma força tal que, facilmente, tudo e todos são colocados em causa".

Com Lusa

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15