sicnot

Perfil

Desporto

ESPN afasta comentador acusado de ter feito comentário racista sobre Venus Williams

Venus Williams, EUA

© Carlo Allegri / Reuters

A cadeia televisiva ESPN retirou Doug Adler da cobertura do Open da Austrália, com base na má "escolha de palavras" do comentador, acusado de ter comparado a movimentação da tenista norte-americana Venus Williams à de um gorila.

"Durante a transmissão de um jogo do Open da Austrália na ESPN3, Doug Adler deveria ter sido mais criterioso na escolha de palavras. Ele apresentou as suas razões e nós decidimos retirá-lo da cobertura da prova", informou a ESPN, em comunicado.

Adler foi acusado de ter comparado a movimentação de Venus Williams em 'court' à de um gorila, durante o jogo com a suíça Stephanie Vögele, da segunda ronda da primeira prova do' Grand Slam' de 2017, ainda que o comentador tenha alegado que a expressão utilizada foi "guerrilha".

"(Vögele) Falha o primeiro serviço e Venus ataca-a de imediato. Vemos Venus avançar e colocar o efeito gorila (ou guerrilha)", disse Adler, de 59 anos, durante a transmissão do encontro, que a norte-americana venceu por 6-3 e 6-2.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.