sicnot

Perfil

Desporto

ESPN afasta comentador acusado de ter feito comentário racista sobre Venus Williams

Venus Williams, EUA

© Carlo Allegri / Reuters

A cadeia televisiva ESPN retirou Doug Adler da cobertura do Open da Austrália, com base na má "escolha de palavras" do comentador, acusado de ter comparado a movimentação da tenista norte-americana Venus Williams à de um gorila.

"Durante a transmissão de um jogo do Open da Austrália na ESPN3, Doug Adler deveria ter sido mais criterioso na escolha de palavras. Ele apresentou as suas razões e nós decidimos retirá-lo da cobertura da prova", informou a ESPN, em comunicado.

Adler foi acusado de ter comparado a movimentação de Venus Williams em 'court' à de um gorila, durante o jogo com a suíça Stephanie Vögele, da segunda ronda da primeira prova do' Grand Slam' de 2017, ainda que o comentador tenha alegado que a expressão utilizada foi "guerrilha".

"(Vögele) Falha o primeiro serviço e Venus ataca-a de imediato. Vemos Venus avançar e colocar o efeito gorila (ou guerrilha)", disse Adler, de 59 anos, durante a transmissão do encontro, que a norte-americana venceu por 6-3 e 6-2.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC