sicnot

Perfil

Desporto

ESPN afasta comentador acusado de ter feito comentário racista sobre Venus Williams

Venus Williams, EUA

© Carlo Allegri / Reuters

A cadeia televisiva ESPN retirou Doug Adler da cobertura do Open da Austrália, com base na má "escolha de palavras" do comentador, acusado de ter comparado a movimentação da tenista norte-americana Venus Williams à de um gorila.

"Durante a transmissão de um jogo do Open da Austrália na ESPN3, Doug Adler deveria ter sido mais criterioso na escolha de palavras. Ele apresentou as suas razões e nós decidimos retirá-lo da cobertura da prova", informou a ESPN, em comunicado.

Adler foi acusado de ter comparado a movimentação de Venus Williams em 'court' à de um gorila, durante o jogo com a suíça Stephanie Vögele, da segunda ronda da primeira prova do' Grand Slam' de 2017, ainda que o comentador tenha alegado que a expressão utilizada foi "guerrilha".

"(Vögele) Falha o primeiro serviço e Venus ataca-a de imediato. Vemos Venus avançar e colocar o efeito gorila (ou guerrilha)", disse Adler, de 59 anos, durante a transmissão do encontro, que a norte-americana venceu por 6-3 e 6-2.

Lusa

  • Governo propõe aumento do salário mínimo para os 580 euros
    2:31
  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26
  • As contas da Liga dos Campeões
    1:15

    Desporto

    O Benfica precisa praticamente de um milagre para alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões. O cenário do Sporting também é complicado, ao contrário da situação do Futebol Clube do Porto que até pode garantir o apuramento já esta terça-feira, como explica o jornalista da SIC Hélder Filipe Santos.

  • China nega vistos a Katy Perry e vários modelos da Victoria Secret
    1:17