sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia regresso de Joel Matip à equipa

© / Reuters

O Liverpool anunciou esta sexta-feira que o camaronês Joel Matip voltará a ser incluído na equipa depois de a FIFA ter esclarecido o estatuto internacional do jogador.

O atleta, de 25 anos, anunciou não pretender alinhar mais pelos Camarões na carreira, depois de ter cumprido 27 jogos pela seleção, pelo que não seria considerado disponível para ser chamado.Contudo, Matip estava incluído na lista de 35 pré-convocados para a Taça das Nações Africanas (CAN).

O Liverpool pediu esclarecimentos à FIFA sobre a disponibilidade do defesa depois da federação camaronesa "não ter conseguido esclarecer se o jogador pode alinhar pelo clube", explicaram a 15 de janeiro os 'reds'.

Em consequência, o jogador ficou de fora nos dois últimos jogos, contra o Manchester United de José Mourinho e contra o Plymouth. "O Liverpool confirma que todas as questões relativas ao jogador Joel Matip foram esclarecidas pela FIFA (...) Na sequência da decisão da FIFA, o clube considera o jogador disponível para jogar", pode ler-se numa declaração do clube inglês.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".