sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia regresso de Joel Matip à equipa

© / Reuters

O Liverpool anunciou esta sexta-feira que o camaronês Joel Matip voltará a ser incluído na equipa depois de a FIFA ter esclarecido o estatuto internacional do jogador.

O atleta, de 25 anos, anunciou não pretender alinhar mais pelos Camarões na carreira, depois de ter cumprido 27 jogos pela seleção, pelo que não seria considerado disponível para ser chamado.Contudo, Matip estava incluído na lista de 35 pré-convocados para a Taça das Nações Africanas (CAN).

O Liverpool pediu esclarecimentos à FIFA sobre a disponibilidade do defesa depois da federação camaronesa "não ter conseguido esclarecer se o jogador pode alinhar pelo clube", explicaram a 15 de janeiro os 'reds'.

Em consequência, o jogador ficou de fora nos dois últimos jogos, contra o Manchester United de José Mourinho e contra o Plymouth. "O Liverpool confirma que todas as questões relativas ao jogador Joel Matip foram esclarecidas pela FIFA (...) Na sequência da decisão da FIFA, o clube considera o jogador disponível para jogar", pode ler-se numa declaração do clube inglês.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.