sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia regresso de Joel Matip à equipa

© / Reuters

O Liverpool anunciou esta sexta-feira que o camaronês Joel Matip voltará a ser incluído na equipa depois de a FIFA ter esclarecido o estatuto internacional do jogador.

O atleta, de 25 anos, anunciou não pretender alinhar mais pelos Camarões na carreira, depois de ter cumprido 27 jogos pela seleção, pelo que não seria considerado disponível para ser chamado.Contudo, Matip estava incluído na lista de 35 pré-convocados para a Taça das Nações Africanas (CAN).

O Liverpool pediu esclarecimentos à FIFA sobre a disponibilidade do defesa depois da federação camaronesa "não ter conseguido esclarecer se o jogador pode alinhar pelo clube", explicaram a 15 de janeiro os 'reds'.

Em consequência, o jogador ficou de fora nos dois últimos jogos, contra o Manchester United de José Mourinho e contra o Plymouth. "O Liverpool confirma que todas as questões relativas ao jogador Joel Matip foram esclarecidas pela FIFA (...) Na sequência da decisão da FIFA, o clube considera o jogador disponível para jogar", pode ler-se numa declaração do clube inglês.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06