sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Nápoles critica "absurdo" de Taça das Nações Africanas em janeiro

© Ciro Luca / Reuters

O treinador do Nápoles, Maurizio Sarri, considerou esta sexta-feira "um absurdo" a realização da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol em janeiro, competição que privou o clube de três jogadores.

"Em minha opinião é um absurdo que a Taça das Nações Africanas decorra em janeiro. Fomos privados de três jogadores em consequência desta competição, é uma monstruosidade", disse, em conferência de imprensa.

Em terceiro na Liga italiana, o Nápoles enfrenta no sábado em San Siro o AC Milan sem poder contar com três jogadores ausentes na CAN: o defesa central senegalês Kalidou Koulibaly, o lateral esquerdo argelino Faouzi Ghoulam e o atacante marroquino Omar El Kaddouri.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.