sicnot

Perfil

Desporto

Markovic sai do Sporting e vai jogar no Hull City

Steven Governo

O futebolista sérvio Lazar Markovic deixou o Sporting e vai jogar até ao final da temporada nos Hull City, treinado por Marco Silva, anunciaram esta segunda-feira os clubes português e inglês.

A SAD do Sporting anunciou na sua conta do Facebook que chegou a acordo com o Liverpool para a revogação do contrato de empréstimo de Markovic, enquanto o Hull City revelou em comunicado que o jogador será cedido aos 'tigers' até final da época.

O Sporting pagou cerca de 1,5 milhões de euros ao Liverpool pela cedência, mas durante estes meses Markovic não conseguiu singrar em Alvalade, onde chegou a pedido do treinador Jorge Jesus, que o treinou no Benfica na época 2013/14.

No Sporting, Markovic fez 14 jogos e marcou dois golos, um dos quais deu o triunfo sobre o Famalicão e o apuramento dos 'leões' para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Formado no Partizan, Markovic, de 22 anos, passou pelo Benfica na época 2013/14, antes de se transferir para o Liverpool, que também já o tinha emprestado ao Fenerbahçe.

O clube da Luz tinha pagado por Markovic ao Partizan de Belgrado, no início dessa temporada, 6,25 milhões de euros por 50% do passe e um ano depois negociou-o por 25 milhões de euros para o Liverpool, tendo encaixado 12,5 milhões.

Lusa

  • Markovic espera dar alegrias ao Sporting
    0:25

    Desporto

    Lazar Markovic espera dar alegrias aos adeptos do Sporting que esta terça-feira o receberam de forma eufórica no aeroporto Humberto Delgado. O avançado sérvio não quis deixar promessas, mas deixou claro que vem com ambição e vontade de vencer.

  • "Markovic não é o jogador que o Sporting precisa"
    2:22

    O Dia Seguinte

    O Liverpool já oficializou o empréstimo de Markovic ao Sporting por um ano. O antigo jogador do Benfica regressa assim a Portugal depois de uma passagem pela Liga Inglesa. O comentador da SIC, José Guilherme, diz que o jogador não é aquilo que o Sporting precisa e que este Markovic "não o é mesmo" que jogou ao serviço do Benfica. José Guilherme atribui ainda o mérito das transferências do Sporting a Jorge Jesus.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • Marcelo de "alma cheia" no fim da visita a São Tomé e Príncipe
    2:43

    País

    O Presidente da República terminou esta quinta-feira no Príncipe uma visita de três dias a São Tomé. Marcelo Rebelo de Sousa prometeu o reforço da cooperação económica e anunciou a visita de António Costa antes do Verão. e lembrou os políticos portugueses de que é muito mais o que nos une, do que o que nos separa.

    Enviados SIC

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00