sicnot

Perfil

Desporto

Markovic sai do Sporting e vai jogar no Hull City

Steven Governo

O futebolista sérvio Lazar Markovic deixou o Sporting e vai jogar até ao final da temporada nos Hull City, treinado por Marco Silva, anunciaram esta segunda-feira os clubes português e inglês.

A SAD do Sporting anunciou na sua conta do Facebook que chegou a acordo com o Liverpool para a revogação do contrato de empréstimo de Markovic, enquanto o Hull City revelou em comunicado que o jogador será cedido aos 'tigers' até final da época.

O Sporting pagou cerca de 1,5 milhões de euros ao Liverpool pela cedência, mas durante estes meses Markovic não conseguiu singrar em Alvalade, onde chegou a pedido do treinador Jorge Jesus, que o treinou no Benfica na época 2013/14.

No Sporting, Markovic fez 14 jogos e marcou dois golos, um dos quais deu o triunfo sobre o Famalicão e o apuramento dos 'leões' para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Formado no Partizan, Markovic, de 22 anos, passou pelo Benfica na época 2013/14, antes de se transferir para o Liverpool, que também já o tinha emprestado ao Fenerbahçe.

O clube da Luz tinha pagado por Markovic ao Partizan de Belgrado, no início dessa temporada, 6,25 milhões de euros por 50% do passe e um ano depois negociou-o por 25 milhões de euros para o Liverpool, tendo encaixado 12,5 milhões.

Lusa

  • Markovic espera dar alegrias ao Sporting
    0:25

    Desporto

    Lazar Markovic espera dar alegrias aos adeptos do Sporting que esta terça-feira o receberam de forma eufórica no aeroporto Humberto Delgado. O avançado sérvio não quis deixar promessas, mas deixou claro que vem com ambição e vontade de vencer.

  • "Markovic não é o jogador que o Sporting precisa"
    2:22

    O Dia Seguinte

    O Liverpool já oficializou o empréstimo de Markovic ao Sporting por um ano. O antigo jogador do Benfica regressa assim a Portugal depois de uma passagem pela Liga Inglesa. O comentador da SIC, José Guilherme, diz que o jogador não é aquilo que o Sporting precisa e que este Markovic "não o é mesmo" que jogou ao serviço do Benfica. José Guilherme atribui ainda o mérito das transferências do Sporting a Jorge Jesus.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.