sicnot

Perfil

Desporto

Markovic sai do Sporting e vai jogar no Hull City

Steven Governo

O futebolista sérvio Lazar Markovic deixou o Sporting e vai jogar até ao final da temporada nos Hull City, treinado por Marco Silva, anunciaram esta segunda-feira os clubes português e inglês.

A SAD do Sporting anunciou na sua conta do Facebook que chegou a acordo com o Liverpool para a revogação do contrato de empréstimo de Markovic, enquanto o Hull City revelou em comunicado que o jogador será cedido aos 'tigers' até final da época.

O Sporting pagou cerca de 1,5 milhões de euros ao Liverpool pela cedência, mas durante estes meses Markovic não conseguiu singrar em Alvalade, onde chegou a pedido do treinador Jorge Jesus, que o treinou no Benfica na época 2013/14.

No Sporting, Markovic fez 14 jogos e marcou dois golos, um dos quais deu o triunfo sobre o Famalicão e o apuramento dos 'leões' para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Formado no Partizan, Markovic, de 22 anos, passou pelo Benfica na época 2013/14, antes de se transferir para o Liverpool, que também já o tinha emprestado ao Fenerbahçe.

O clube da Luz tinha pagado por Markovic ao Partizan de Belgrado, no início dessa temporada, 6,25 milhões de euros por 50% do passe e um ano depois negociou-o por 25 milhões de euros para o Liverpool, tendo encaixado 12,5 milhões.

Lusa

  • Markovic espera dar alegrias ao Sporting
    0:25

    Desporto

    Lazar Markovic espera dar alegrias aos adeptos do Sporting que esta terça-feira o receberam de forma eufórica no aeroporto Humberto Delgado. O avançado sérvio não quis deixar promessas, mas deixou claro que vem com ambição e vontade de vencer.

  • "Markovic não é o jogador que o Sporting precisa"
    2:22

    O Dia Seguinte

    O Liverpool já oficializou o empréstimo de Markovic ao Sporting por um ano. O antigo jogador do Benfica regressa assim a Portugal depois de uma passagem pela Liga Inglesa. O comentador da SIC, José Guilherme, diz que o jogador não é aquilo que o Sporting precisa e que este Markovic "não o é mesmo" que jogou ao serviço do Benfica. José Guilherme atribui ainda o mérito das transferências do Sporting a Jorge Jesus.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30