sicnot

Perfil

Desporto

Soares é reforço do FC Porto

O FC Porto confirmou esta segunda-feira a contratação do avançado brasileiro 'Tiquinho' Soares ao Vitória de Guimarães.

Soares é a primeira contratação para a equipa de Nuno Espírito Santo neste mercado de inverno, depois do regresso de Kelvin, que terminou o empréstimo aos brasileiros do São Paulo.

O avançado assinou pelos dragões por quatro temporadas e meia e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, referiram os azuis e brancos em comunicado.

Soares apontou esta temporada 9 golos em 22 jogos ao serviço da equipa minhota, depois da passagem pelo Nacional da Madeira na época passada, com 14 golos em 35 jogos.

  • Últimas movimentações no mercado de inverno
    1:34

    Desporto

    No que diz respeito ao mercado de transferências, há interesse de clubes ingleses em vários jogadores do Benfica. O Arsenal está atento à evolução de Gonçalo Guedes, o Manchester United mantém o interesse em Lindelof e Samaris está muito perto do Sunderland falando a imprensa desportiva num negócio de 20 milhões de euros. O FC Porto está mais preocupado em contratar, falando-se na chegada do avançado Soares do Vitória de Guimarães e no médio Assis do Chaves, tendo Varela saído para a Turquia. O Sporting trata do emagrecimento do plantel, com Meli já no Racing de Avellaneda e Elias tem pretendentes no mercado chinês. No Guimarães, o médio João Pedro foi confirmado no LA Galaxy e em Inglaterra José Fonte é esperado em Londres para assinar com o West Ham.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15