sicnot

Perfil

Desporto

Soares é reforço do FC Porto

O FC Porto confirmou esta segunda-feira a contratação do avançado brasileiro 'Tiquinho' Soares ao Vitória de Guimarães.

Soares é a primeira contratação para a equipa de Nuno Espírito Santo neste mercado de inverno, depois do regresso de Kelvin, que terminou o empréstimo aos brasileiros do São Paulo.

O avançado assinou pelos dragões por quatro temporadas e meia e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, referiram os azuis e brancos em comunicado.

Soares apontou esta temporada 9 golos em 22 jogos ao serviço da equipa minhota, depois da passagem pelo Nacional da Madeira na época passada, com 14 golos em 35 jogos.

  • Últimas movimentações no mercado de inverno
    1:34

    Desporto

    No que diz respeito ao mercado de transferências, há interesse de clubes ingleses em vários jogadores do Benfica. O Arsenal está atento à evolução de Gonçalo Guedes, o Manchester United mantém o interesse em Lindelof e Samaris está muito perto do Sunderland falando a imprensa desportiva num negócio de 20 milhões de euros. O FC Porto está mais preocupado em contratar, falando-se na chegada do avançado Soares do Vitória de Guimarães e no médio Assis do Chaves, tendo Varela saído para a Turquia. O Sporting trata do emagrecimento do plantel, com Meli já no Racing de Avellaneda e Elias tem pretendentes no mercado chinês. No Guimarães, o médio João Pedro foi confirmado no LA Galaxy e em Inglaterra José Fonte é esperado em Londres para assinar com o West Ham.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.