sicnot

Perfil

Desporto

Soares é reforço do FC Porto

O FC Porto confirmou esta segunda-feira a contratação do avançado brasileiro 'Tiquinho' Soares ao Vitória de Guimarães.

Soares é a primeira contratação para a equipa de Nuno Espírito Santo neste mercado de inverno, depois do regresso de Kelvin, que terminou o empréstimo aos brasileiros do São Paulo.

O avançado assinou pelos dragões por quatro temporadas e meia e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, referiram os azuis e brancos em comunicado.

Soares apontou esta temporada 9 golos em 22 jogos ao serviço da equipa minhota, depois da passagem pelo Nacional da Madeira na época passada, com 14 golos em 35 jogos.

  • Últimas movimentações no mercado de inverno
    1:34

    Desporto

    No que diz respeito ao mercado de transferências, há interesse de clubes ingleses em vários jogadores do Benfica. O Arsenal está atento à evolução de Gonçalo Guedes, o Manchester United mantém o interesse em Lindelof e Samaris está muito perto do Sunderland falando a imprensa desportiva num negócio de 20 milhões de euros. O FC Porto está mais preocupado em contratar, falando-se na chegada do avançado Soares do Vitória de Guimarães e no médio Assis do Chaves, tendo Varela saído para a Turquia. O Sporting trata do emagrecimento do plantel, com Meli já no Racing de Avellaneda e Elias tem pretendentes no mercado chinês. No Guimarães, o médio João Pedro foi confirmado no LA Galaxy e em Inglaterra José Fonte é esperado em Londres para assinar com o West Ham.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.