sicnot

Perfil

Desporto

Atético de Madrid-FC Barcelona e Celta-Alaves nas "meias" da Taça do Rei

© Albert Gea / Reuters

O FC Barcelona, detentor do troféu, vai defrontar o Atlético de Madrid nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha de futebol, enquanto o Celta defrontará o Alavés, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado em Madrid.

O Atlético de Madrid vai receber a formação catalã na próxima semana em data ainda a definir e visitará Camp Nou a 08 de fevereiro. O Celta recebe o Alavés em Vigo a 01 de fevereiro e devolve a visita uma semana depois (08 fevereiro).

O médio Sergi Roberto, do FC Barcelona, clube com mais triunfos na Taça do Rei de Espanha, com 28 títulos, disse que "ambos os clubes se conhecem bem e será uma eliminatória difícil, como é sempre com o Atlético de Madrid".

O FC Barcelona vai disputar pela sétima vez consecutiva o acesso à final, que está agendada a 27 de maio.

Na outra meia-final, Celta, que cometeu a proeza de afastar o Real Madrid nos quartos de final, e Alavés vão procurar a desejada presença na final de uma prova que nunca venceram.

Lusa

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.