sicnot

Perfil

Desporto

Atético de Madrid-FC Barcelona e Celta-Alaves nas "meias" da Taça do Rei

© Albert Gea / Reuters

O FC Barcelona, detentor do troféu, vai defrontar o Atlético de Madrid nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha de futebol, enquanto o Celta defrontará o Alavés, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado em Madrid.

O Atlético de Madrid vai receber a formação catalã na próxima semana em data ainda a definir e visitará Camp Nou a 08 de fevereiro. O Celta recebe o Alavés em Vigo a 01 de fevereiro e devolve a visita uma semana depois (08 fevereiro).

O médio Sergi Roberto, do FC Barcelona, clube com mais triunfos na Taça do Rei de Espanha, com 28 títulos, disse que "ambos os clubes se conhecem bem e será uma eliminatória difícil, como é sempre com o Atlético de Madrid".

O FC Barcelona vai disputar pela sétima vez consecutiva o acesso à final, que está agendada a 27 de maio.

Na outra meia-final, Celta, que cometeu a proeza de afastar o Real Madrid nos quartos de final, e Alavés vão procurar a desejada presença na final de uma prova que nunca venceram.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC