sicnot

Perfil

Desporto

Boavista e Belenenses defrontam-se no arranque da 19ª jornada da I Liga

Boavista e Belenenses vão defrontar-se hoje, no Estádio do Bessa, no Porto, no arranque da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Os 'axadrezados', nonos classificados com 24 pontos, recebem os 'azuis', 12.ºs com 20, após cinco jogos sem perder no campeonato, contando com os empates nas visitas a Tondela (1-1) e Benfica (3-3).

Já a formação comandada por Quim Machado perdeu na ronda passada na receção ao Vitória de Setúbal (2-1) e venceu apenas um dos cinco últimos embates, na receção ao Rio Ave (1-0).Na primeira volta, no Estádio do Restelo, em Lisboa, as duas equipas empataram 0-0.O jogo inaugural da jornada, que prossegue no sábado, na segunda e na quarta-feira, devido à 'final four' da Taça da Liga, está marcado para as 20:30 e vai ser arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.


Programa da 19.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 27 jan:

Boavista - Belenenses, 20:30 (SportTV1).

- Sábado, 28 jan:

Tondela - Desportivo de Chaves, 11:45 (SportTV1).

Nacional - Arouca, 16:00 (SportTV5).

Vitória de Guimarães - Marítimo, 16:00 (SportTV1).

Estoril-Praia - FC Porto, 18:15 (SportTV1).

Sporting - Paços de Ferreira, 20:30 (SportTV1).

- Segunda-feira, 30 jan:

Vitória de Setúbal - Benfica, 21:00 (SportTV1).


Moreirense - Feirense, 19:00 * (SportTV1).

Rio Ave - Sporting de Braga, 21:00 * (SportTV5).

* Sujeitos a alteração devido à final da Taça da Liga no domingo entre Moreirense e Sporting de Braga.

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52