sicnot

Perfil

Desporto

Duarte Vale perde final de pares do Open da Austrália

O tenista português Duarte Vale, fazendo dupla com o neozelandês Finn Reynolds, perdeu esta sexta-feira a final de pares de juniores do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam do ano.

Duarte Vale, de 18 anos, e Finn Reynolds foram derrotados pelo par formado por Yu Hsiou Hsu, de Taiwan, e o chinês Lingxi Zhao, quarto cabeça de série, por 6-7 (8-10), 6-4 e 10-5, em hora e meia de encontro.

Esta foi a quarta final de Grand Slam da história do ténis português, todas em pares juniores, depois das três de Frederico Silva: duas ganhas com Kyle Edmund (US Open em 2012 e Roland Garros em 2013) e uma perdida ao lado Quentin Halys (US Open de 2013).

Apesar da derrota, este é o melhor resultado de Duarte Vale num torneio deste nível e poderá catapultá-lo para os 10 primeiros do 'ranking' de juniores, que combina os resultados de pares e singulares.

No quadro de singulares, em que era sexto pré-designado, Duarte Vale foi eliminado na quarta-feira, nos oitavos de final, pelo cipriota Menelaos Efstathiou, por 6-7 (2-7), 6-4, 6-4, depois de um longo encontro de duas horas e 31 minutos.

Lusa

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25
  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.