sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal vence Southampton por 5-0 para a Taça de Inglaterra

© Reuters Staff / Reuters

O Arsenal goleou este sábado o Southampton por 5-0, em jogo dos 16 avos de final da Taça de Inglaterra de futebol, no qual o avançado Danny Welbeck 'bisou' no regresso aos golos e Theo Walcott fez um 'hat-trick'.

O avançado internacional inglês, que esteve cerca de nove meses ausente por lesão, bisou, com golos aos 15 e 22 minutos, e assistiu Walcott para o terceiro, apontado aos 35 minutos.

Walcott ampliou a vantagem do Arsenal, segundo classificado da liga inglesa, aos 69 e aos 84 minutos, assistido em ambos os golos pelo chileno Alexis Sánchez.

A grande surpresa dos 16 avos de final foi o afastamento do Liverpool, derrotado em casa por 2-1 pelo Wolverhampton, num jogo em que o português Hélder Costa esteve em evidência, ao fazer as assistências para os golos da equipa do segundo escalão.

O Chelsea, que lidera a liga, recebeu e venceu por 4-0 o Brentford, do segundo escalão, enquanto o Manchester City foi ao terreno do Crystal Palace vencer por 3-0.

O Lincoln City, do quinto escalão, protagonizou uma das surpresas da tarde, ao vencer o Brighton & Hove, do 'championship', por 3-1.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite