sicnot

Perfil

Desporto

Campeão olímpico do disco em 2012 Robert Harting retira-se em 2018

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O alemão Robert Harting, campeão olímpico do lançamento do disco em Londres2012, anunciou este sábado que vai terminar a carreira em 2018, após os Campeonatos da Europa, que se vão realizar em Berlim.

"Estou ansioso por este ano e pelo próximo, depois, a seguir a isso, vou estar apenas a observar", disse o alemão, três vezes campeão do mundo, ao site especializado leichtathletik.de.

O alemão, conhecido por rasgar a camisola quando nos festejos, sofreu uma grave lesão num joelho em 2014 e depois de recuperar a tempo dos Jogos Olímpicos Rio2016 acabou por lesionar-se nas costas, ficando impedido de defender o título, conquistado pelo irmão Christoph Harting.

Harting vai despedir-se da competição em Berlim, sua cidade natal, após os Europeus de 2018, devendo igualmente competir nos Mundiais de 2017, de 05 a 13 de agosto, em Londres.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14