sicnot

Perfil

Desporto

Campeão olímpico do disco em 2012 Robert Harting retira-se em 2018

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O alemão Robert Harting, campeão olímpico do lançamento do disco em Londres2012, anunciou este sábado que vai terminar a carreira em 2018, após os Campeonatos da Europa, que se vão realizar em Berlim.

"Estou ansioso por este ano e pelo próximo, depois, a seguir a isso, vou estar apenas a observar", disse o alemão, três vezes campeão do mundo, ao site especializado leichtathletik.de.

O alemão, conhecido por rasgar a camisola quando nos festejos, sofreu uma grave lesão num joelho em 2014 e depois de recuperar a tempo dos Jogos Olímpicos Rio2016 acabou por lesionar-se nas costas, ficando impedido de defender o título, conquistado pelo irmão Christoph Harting.

Harting vai despedir-se da competição em Berlim, sua cidade natal, após os Europeus de 2018, devendo igualmente competir nos Mundiais de 2017, de 05 a 13 de agosto, em Londres.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.