sicnot

Perfil

Desporto

Campeão olímpico do disco em 2012 Robert Harting retira-se em 2018

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O alemão Robert Harting, campeão olímpico do lançamento do disco em Londres2012, anunciou este sábado que vai terminar a carreira em 2018, após os Campeonatos da Europa, que se vão realizar em Berlim.

"Estou ansioso por este ano e pelo próximo, depois, a seguir a isso, vou estar apenas a observar", disse o alemão, três vezes campeão do mundo, ao site especializado leichtathletik.de.

O alemão, conhecido por rasgar a camisola quando nos festejos, sofreu uma grave lesão num joelho em 2014 e depois de recuperar a tempo dos Jogos Olímpicos Rio2016 acabou por lesionar-se nas costas, ficando impedido de defender o título, conquistado pelo irmão Christoph Harting.

Harting vai despedir-se da competição em Berlim, sua cidade natal, após os Europeus de 2018, devendo igualmente competir nos Mundiais de 2017, de 05 a 13 de agosto, em Londres.

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22