sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Braga arriscam jogar à porta fechada

O FC Porto e o Sporting de Braga arriscam-se a serem punidos com jogos à porta fechada, devido ao arremesso de petardos por parte de adeptos dos dragões e do emblema minhoto.

No caso do FC Porto, está em causa o arremesso de petardos e tochas no jogo do fim de semana passado entre os azuis e brancos e o Estoril. No encontro da 19ª jornada, adeptos portistas atiraram petardos na direção do guarda-redes do Estoril.

No caso do Sporting de Braga, está também em causa o arremesso de petardos para o relvado na final da Taça da Liga, aquando dos festejos do golo do Moreirense. Alguns jogadores da equipa de Augusto Inácio tiveram mesmo de ser assistidos.

A penalização nestes casos, de acordo com o regulamento, é a realização de um a dois jogos à porta fechada.

Os dois casos vão ser agora entregues à Comissão de Instrutores, que será responsável pela investigação. As conclusões serão remetidas ao Conselho de Disciplina, que vai decidir se há motivo para castigo.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.