sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Braga arriscam jogar à porta fechada

O FC Porto e o Sporting de Braga arriscam-se a serem punidos com jogos à porta fechada, devido ao arremesso de petardos por parte de adeptos dos dragões e do emblema minhoto.

No caso do FC Porto, está em causa o arremesso de petardos e tochas no jogo do fim de semana passado entre os azuis e brancos e o Estoril. No encontro da 19ª jornada, adeptos portistas atiraram petardos na direção do guarda-redes do Estoril.

No caso do Sporting de Braga, está também em causa o arremesso de petardos para o relvado na final da Taça da Liga, aquando dos festejos do golo do Moreirense. Alguns jogadores da equipa de Augusto Inácio tiveram mesmo de ser assistidos.

A penalização nestes casos, de acordo com o regulamento, é a realização de um a dois jogos à porta fechada.

Os dois casos vão ser agora entregues à Comissão de Instrutores, que será responsável pela investigação. As conclusões serão remetidas ao Conselho de Disciplina, que vai decidir se há motivo para castigo.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.