sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Braga arriscam jogar à porta fechada

O FC Porto e o Sporting de Braga arriscam-se a serem punidos com jogos à porta fechada, devido ao arremesso de petardos por parte de adeptos dos dragões e do emblema minhoto.

No caso do FC Porto, está em causa o arremesso de petardos e tochas no jogo do fim de semana passado entre os azuis e brancos e o Estoril. No encontro da 19ª jornada, adeptos portistas atiraram petardos na direção do guarda-redes do Estoril.

No caso do Sporting de Braga, está também em causa o arremesso de petardos para o relvado na final da Taça da Liga, aquando dos festejos do golo do Moreirense. Alguns jogadores da equipa de Augusto Inácio tiveram mesmo de ser assistidos.

A penalização nestes casos, de acordo com o regulamento, é a realização de um a dois jogos à porta fechada.

Os dois casos vão ser agora entregues à Comissão de Instrutores, que será responsável pela investigação. As conclusões serão remetidas ao Conselho de Disciplina, que vai decidir se há motivo para castigo.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07