sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva empata Mourinho em Old Trafford

O Manchester United, de José Mourinho, falhou esta quarta-feira a oportunidade de ficar mais perto dos lugares da frente da Liga inglesa de futebol com um inesperado 'nulo' perante o Hull City, de Marco Silva, na 23.ª jornada.

Em Old Trafford, no terceiro duelo da temporada entre os dois técnicos portugueses, os 'red devils' não aproveitaram os deslizes de Arsenal (derrota por 2-1 com o Watford), Liverpool (empate 1-1 com Chelsea) e Tottenham (0-0 com o Sunderland) e mantiveram-se a quatro pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Como esperado, o Manchester United teve as melhores oportunidades do encontro, mas nos minutos finais o sérvio Markovic (ex-Benfica e ex-Sporting) atirou a bola ao poste da baliza do espanhol De Gea, no lance mais sonante do Hull City. A formação liderada por Marco Silva continua em zona de descida, a quatro pontos da salvação.

A equipa de José Mourinho, que é sexta classificada com 42 pontos, deixou ainda fugir o Manchester City, que igualou o Liverpool no quarto posto. com 46, depois de golear no campo do West Ham, por 4-0, numa estreia para esquecer de José Fonte nos 'hammers'.

O internacional português, campeão europeu em 2016, cometeu a grande penalidade que deu origem ao quarto golo, depois de já ter ficado mal na 'fotografia' nos primeiros três.

Ao intervalo, a equipa de Pep Guardiola já vencia por 3-0, com golos do belga De Bruyne, aos 17 minutos, do espanhol David Silva, aos 21, e do brasileiro Gabriel Jesus, que se estreou a marcar pela sua nova equipa, aos 39.

Na segunda parte, Fonte derrubou Sterling na área e o marfinense Toure bateu o penálti para fechar a contagem, aos 67 minutos.
Apesar do pesado desaire, o West Ham segue no tranquilo 11.º posto, nove pontos acima dos lugares de despromoção.

No outro encontro da noite, Stoke City e Everton empataram a uma bola, com Peter Crouch a dar vantagem à formação da casa, aos sete minutos, somando o seu 100.º golo na Premier League. Um autogolo de Shawcross, aos 39, deixou tudo empatado.

Lusa

  • Conselho Europeu elege sedes de agências em novembro

    Mundo

    Os líderes da UE adotaram os critérios para a escolha das cidades que acolherão as sedes das agências europeias atualmente em Londres, uma das quais a do Medicamento, que Portugal quer receber, agendando a eleição para novembro.

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.