sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva empata Mourinho em Old Trafford

O Manchester United, de José Mourinho, falhou esta quarta-feira a oportunidade de ficar mais perto dos lugares da frente da Liga inglesa de futebol com um inesperado 'nulo' perante o Hull City, de Marco Silva, na 23.ª jornada.

Em Old Trafford, no terceiro duelo da temporada entre os dois técnicos portugueses, os 'red devils' não aproveitaram os deslizes de Arsenal (derrota por 2-1 com o Watford), Liverpool (empate 1-1 com Chelsea) e Tottenham (0-0 com o Sunderland) e mantiveram-se a quatro pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Como esperado, o Manchester United teve as melhores oportunidades do encontro, mas nos minutos finais o sérvio Markovic (ex-Benfica e ex-Sporting) atirou a bola ao poste da baliza do espanhol De Gea, no lance mais sonante do Hull City. A formação liderada por Marco Silva continua em zona de descida, a quatro pontos da salvação.

A equipa de José Mourinho, que é sexta classificada com 42 pontos, deixou ainda fugir o Manchester City, que igualou o Liverpool no quarto posto. com 46, depois de golear no campo do West Ham, por 4-0, numa estreia para esquecer de José Fonte nos 'hammers'.

O internacional português, campeão europeu em 2016, cometeu a grande penalidade que deu origem ao quarto golo, depois de já ter ficado mal na 'fotografia' nos primeiros três.

Ao intervalo, a equipa de Pep Guardiola já vencia por 3-0, com golos do belga De Bruyne, aos 17 minutos, do espanhol David Silva, aos 21, e do brasileiro Gabriel Jesus, que se estreou a marcar pela sua nova equipa, aos 39.

Na segunda parte, Fonte derrubou Sterling na área e o marfinense Toure bateu o penálti para fechar a contagem, aos 67 minutos.
Apesar do pesado desaire, o West Ham segue no tranquilo 11.º posto, nove pontos acima dos lugares de despromoção.

No outro encontro da noite, Stoke City e Everton empataram a uma bola, com Peter Crouch a dar vantagem à formação da casa, aos sete minutos, somando o seu 100.º golo na Premier League. Um autogolo de Shawcross, aos 39, deixou tudo empatado.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.