sicnot

Perfil

Desporto

Hugo Miguel arbitra clássico entre FC Porto e Sporting

© Regis Duvignau / Reuters

A Federação Portuguesa de Futebol acaba de anunciar que Hugo Miguel é o árbitro do clássico entre o FC Porto e o Sporting, este sábado. O "juiz" da associação de Lisboa, de 40 anos, vai arbitrar um clássico pela terceira vez na sua carreira, depois de ter dirigido o empate entre Sporting e Benfica (1-1), da I Liga de 2013/14, no Estádio José Alvalade, e a vitória dos "leões" na receção ao FC Porto (2-0), na época de 2015/16.

Hugo Miguel está na principal categoria da arbitragem lusa há 11 épocas, tendo, na corrente temporada, arbitrado duas vezes jogos do Sporting e um do FC Porto, além de sete jogos internacionais, quatro de seleções, dois da Liga Europa e um da Liga dos Campeões.

Ana Raquel Brochado, porta-voz e vogal do CA da FPF, afirmou esta quinta-feira que a nomeação de Hugo Miguel para o jogo de sábado "segue os critérios aplicados ao longo da época pelo CA", atendendo ainda ao "momento de forma do árbitro".

"O CA definiu, desde o início da época, como um dos seus objetivos ter o maior número possível de árbitros nos jogos entre os cinco primeiros classificados da I Liga, precisamente os encontros de maior grau de dificuldade", referiu Ana Raquel Brochado, reconhecendo que estes jogos devem ser "preferencialmente dirigidos por árbitros internacionais".

O jogo conta para a vigésima jornada da Primeira Liga portuguesa. O FC Porto é o segundo classificado da I Liga com 44 pontos, menos um do que o tricampeão Benfica, e Sporting, terceiro com 38. Os dois "grandes" defrontam-se no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 20:30 de sábado.

Com Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39

    País

    Eleito com menos de 40% dos votos, Fernando Negrão desvaloriza as críticas de alguns deputados que consideram que a nova liderança parlamentar do PSD não está legitimada. Em entrevista à SIC Notícias, disse esta quinta-feira que não há problema se houver deputados a sair porque podem sempre ser substituídos.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • Marcelo de "alma cheia" no fim da visita a São Tomé e Príncipe
    2:43

    País

    O Presidente da República terminou esta quinta-feira no Príncipe uma visita de três dias a São Tomé. Marcelo Rebelo de Sousa prometeu o reforço da cooperação económica e anunciou a visita de António Costa antes do Verão. e lembrou os políticos portugueses de que é muito mais o que nos une, do que o que nos separa.

    Enviados SIC

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Narcotraficante condenado a prisão perpétua nos EUA

    Mundo

    Eliú Alexander Lorenzana Cordón, cidadão da Guatemala acusado de liderar uma rede de tráfico de drogas com vínculos estreitos com o violento cartel mexicano de Sinaloa, foi condenado a prisão perpétua por um tribunal norte-americano, esta quinta-feira.