sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldinho embaixador do Barcelona durante os próximos 10 anos

© Albert Gea / Reuters

O FC Barcelona e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho assinaram esta quinta-feira um acordo para que o futebolista seja embaixador do clube espanhol durante 10 anos.

O contrato será celebrado na sexta-feira e prevê que Ronaldinho represente o Barcelona em atos internacionais e em Espanha, bem como integre o projeto "Lendas", que envolve antigos futebolistas do Barcelona na participação em jogos amigáveis por todo o mundo.

O 'Barça' também vai colaborar com as academias de futebol do seu antigo jogador, que se fará representar quando o clube abrir projetos para jovens em todo o mundo.

Ronaldinho já tinha representado o Barcelona em setembro aquando da abertura de uma sede em Manhattan, em Nova Iorque, dois anos depois de abrir sua primeira 'casa' fora de Espanha em Hong Kong, China.

O antigo internacional brasileiro foi elemento fundamental nos êxitos do Barcelona entre 2003 e 2008.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.