sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldinho embaixador do Barcelona durante os próximos 10 anos

© Albert Gea / Reuters

O FC Barcelona e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho assinaram esta quinta-feira um acordo para que o futebolista seja embaixador do clube espanhol durante 10 anos.

O contrato será celebrado na sexta-feira e prevê que Ronaldinho represente o Barcelona em atos internacionais e em Espanha, bem como integre o projeto "Lendas", que envolve antigos futebolistas do Barcelona na participação em jogos amigáveis por todo o mundo.

O 'Barça' também vai colaborar com as academias de futebol do seu antigo jogador, que se fará representar quando o clube abrir projetos para jovens em todo o mundo.

Ronaldinho já tinha representado o Barcelona em setembro aquando da abertura de uma sede em Manhattan, em Nova Iorque, dois anos depois de abrir sua primeira 'casa' fora de Espanha em Hong Kong, China.

O antigo internacional brasileiro foi elemento fundamental nos êxitos do Barcelona entre 2003 e 2008.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31