sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldinho embaixador do Barcelona durante os próximos 10 anos

© Albert Gea / Reuters

O FC Barcelona e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho assinaram esta quinta-feira um acordo para que o futebolista seja embaixador do clube espanhol durante 10 anos.

O contrato será celebrado na sexta-feira e prevê que Ronaldinho represente o Barcelona em atos internacionais e em Espanha, bem como integre o projeto "Lendas", que envolve antigos futebolistas do Barcelona na participação em jogos amigáveis por todo o mundo.

O 'Barça' também vai colaborar com as academias de futebol do seu antigo jogador, que se fará representar quando o clube abrir projetos para jovens em todo o mundo.

Ronaldinho já tinha representado o Barcelona em setembro aquando da abertura de uma sede em Manhattan, em Nova Iorque, dois anos depois de abrir sua primeira 'casa' fora de Espanha em Hong Kong, China.

O antigo internacional brasileiro foi elemento fundamental nos êxitos do Barcelona entre 2003 e 2008.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32