sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldinho embaixador do Barcelona durante os próximos 10 anos

© Albert Gea / Reuters

O FC Barcelona e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho assinaram esta quinta-feira um acordo para que o futebolista seja embaixador do clube espanhol durante 10 anos.

O contrato será celebrado na sexta-feira e prevê que Ronaldinho represente o Barcelona em atos internacionais e em Espanha, bem como integre o projeto "Lendas", que envolve antigos futebolistas do Barcelona na participação em jogos amigáveis por todo o mundo.

O 'Barça' também vai colaborar com as academias de futebol do seu antigo jogador, que se fará representar quando o clube abrir projetos para jovens em todo o mundo.

Ronaldinho já tinha representado o Barcelona em setembro aquando da abertura de uma sede em Manhattan, em Nova Iorque, dois anos depois de abrir sua primeira 'casa' fora de Espanha em Hong Kong, China.

O antigo internacional brasileiro foi elemento fundamental nos êxitos do Barcelona entre 2003 e 2008.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48