sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United inscreve Schweinsteiger na Liga Europa

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United inscreveu esta sexta-feira o alemão Bastian Schweinsteiger na Liga Europa de futebol, depois do médio ter sido dado como dispensável pelo treinador português José Mourinho no arranque da temporada.

Com a chegada do técnico luso a Old Trafford, o jogador de 32 anos foi excluído do plantel principal e colocado a treinar com as reservas, tendo Mourinho assumiu publicamente que não contava com o antigo capitão da seleção alemã.

Schweinstegier, que fez quase toda a sua carreira no Bayern Munique, manteve-se em Manchester e, em novembro do ano passado, acabou por ser reintegrado na equipa dos 'red devils', tendo até agora disputado três jogos, dois para a Taça de Inglaterra e um para a Taça da Liga.

A 29 de janeiro, o jogador alemão foi mesmo titular na equipa de Mourinho, no embate com o Wigan (4-0), da Taça de Inglaterra, e marcou o último golo dos 'red devils'.

Ao ser inscrito na Liga Europa, Schweinstegier poderá ser utilizado na eliminatória dos 16 avos de final frente ao Saint-Étienne, no final de fevereiro.

Joel Pereira, guarda-redes de 20 anos, também foi inscrito, mas uma lesão grave deverá impedir o português de atuar pelo Manchester United até final da época.Morgan Schneiderlin e Memphis Depay, que se transferiram em janeiro para Everton e Lyon, respetivamente, foram excluídos.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".