sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Athletic Bilbau e regressa aos triunfos

© Albert Gea / Reuters

O Barcelona, com André Gomes a titular, regressou este sábado aos triunfos na Liga espanhola de futebol, vencendo em Camp Nou o Athletic Bilbau (3-0), em jogo da 21.ª jornada.

Depois de na última jornada ter perdido pontos fora com o Bétis (1-1), num jogo com muitas razões de queixa da arbitragem -- que não viu a bola dentro da baliza contrária --, hoje a equipa de Luis Enrique não facilitou.

O técnico contou desta vez com o avançado Paco Alcácer na frente do ataque, ao lado de Neymar e Messi, enquanto Luis Suárez ficou no banco, e foi o antigo jogador do Valência a abrir o marcador, aos 18 minutos, após assistência de Neymar.

Ainda antes do intervalo, a 'estrela' argentina Lionel Messi, num livre, ao estilo de um canto mais curto, levou a bola diretamente à baliza adversária, colocando o resultado em 2-0, aos 40 minutos.

Já depois de Gerard Piqué sair lesionado ao intervalo, com uma contratura na coxa esquerda, Luis Enrique ainda fez sair Rafinha e Messi, e foi aos 67 minutos que vIdal, numa transição rápida de ataque, fechou o resultado em 3-0.

O FC Barcelona segue na segunda posição da Liga, com 45 pontos, a um do Real Madrid, que tem menos dois jogos disputados.

A equipa 'merengue' tem o jogo de domingo em dúvida, no qual visita o Celta de Vigo, devido às más condições atmosféricas, que terão danificado parte da estrutura do estádio dos Balaídos.

Já na sexta-feira a Liga espanhola teve que adiar o Deportivo-Bétis de Sevilha, devido a problemas causados pelo mau tempo na estrutura das bancadas do Estádio Riazor.

Lusa

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira