sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Athletic Bilbau e regressa aos triunfos

© Albert Gea / Reuters

O Barcelona, com André Gomes a titular, regressou este sábado aos triunfos na Liga espanhola de futebol, vencendo em Camp Nou o Athletic Bilbau (3-0), em jogo da 21.ª jornada.

Depois de na última jornada ter perdido pontos fora com o Bétis (1-1), num jogo com muitas razões de queixa da arbitragem -- que não viu a bola dentro da baliza contrária --, hoje a equipa de Luis Enrique não facilitou.

O técnico contou desta vez com o avançado Paco Alcácer na frente do ataque, ao lado de Neymar e Messi, enquanto Luis Suárez ficou no banco, e foi o antigo jogador do Valência a abrir o marcador, aos 18 minutos, após assistência de Neymar.

Ainda antes do intervalo, a 'estrela' argentina Lionel Messi, num livre, ao estilo de um canto mais curto, levou a bola diretamente à baliza adversária, colocando o resultado em 2-0, aos 40 minutos.

Já depois de Gerard Piqué sair lesionado ao intervalo, com uma contratura na coxa esquerda, Luis Enrique ainda fez sair Rafinha e Messi, e foi aos 67 minutos que vIdal, numa transição rápida de ataque, fechou o resultado em 3-0.

O FC Barcelona segue na segunda posição da Liga, com 45 pontos, a um do Real Madrid, que tem menos dois jogos disputados.

A equipa 'merengue' tem o jogo de domingo em dúvida, no qual visita o Celta de Vigo, devido às más condições atmosféricas, que terão danificado parte da estrutura do estádio dos Balaídos.

Já na sexta-feira a Liga espanhola teve que adiar o Deportivo-Bétis de Sevilha, devido a problemas causados pelo mau tempo na estrutura das bancadas do Estádio Riazor.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00