sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence Nice com bis de Falcao

O Mónaco isolou-se este sábado na liderança da Liga francesa de futebol, ao receber e vencer o Nice por 3-0, com dois golos de Falcao para a equipa comandada por Leonardo Jardim, em jogo da 23.ª jornada.

Com Bernardo Silva a titular e João Moutinho a entrar na segunda parte, o Mónaco conseguiu, no espaço de uma semana, destacar-se dos principais rivais, após o empate no terreno do Paris Saint-Germain (1-1), no domingo.

O triunfo de hoje dos monegascos começou a ser construído na segunda metade, com Germain a fazer o primeiro golo aos 47 minutos, num lance em que a defesa do Nice se preocupou em acompanhar Falcao.

Pouco depois, aos 60, seria mesmo o internacional colombiano a marcar, mostrando que volta a recuperar a faceta de goleador de outros tempos, e aos 81, num movimento similar -- com Mendy a cruzar da esquerda, fez o 3-0.

O Mónaco tem agora 52 pontos, o Nice segue com 49, enquanto o Paris Saint-Germain, do ex-jogador do Benfica Gonçalo Guedes e que conta 46, ainda hoje visita o Dijon, 13.º classificado.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.