sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence Nice com bis de Falcao

O Mónaco isolou-se este sábado na liderança da Liga francesa de futebol, ao receber e vencer o Nice por 3-0, com dois golos de Falcao para a equipa comandada por Leonardo Jardim, em jogo da 23.ª jornada.

Com Bernardo Silva a titular e João Moutinho a entrar na segunda parte, o Mónaco conseguiu, no espaço de uma semana, destacar-se dos principais rivais, após o empate no terreno do Paris Saint-Germain (1-1), no domingo.

O triunfo de hoje dos monegascos começou a ser construído na segunda metade, com Germain a fazer o primeiro golo aos 47 minutos, num lance em que a defesa do Nice se preocupou em acompanhar Falcao.

Pouco depois, aos 60, seria mesmo o internacional colombiano a marcar, mostrando que volta a recuperar a faceta de goleador de outros tempos, e aos 81, num movimento similar -- com Mendy a cruzar da esquerda, fez o 3-0.

O Mónaco tem agora 52 pontos, o Nice segue com 49, enquanto o Paris Saint-Germain, do ex-jogador do Benfica Gonçalo Guedes e que conta 46, ainda hoje visita o Dijon, 13.º classificado.

Lusa

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.