sicnot

Perfil

Desporto

Portugal apurado para a segunda ronda da Taça Davis

Portugal avançou este sábado para a segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis em ténis, depois de João Sousa e Gastão Elias terem vencido os israelitas Dudi Sela e Jonathan Erlich no encontro de pares.

Os dois melhores jogadores nacionais venceram o duo israelita por 7-5, 6-7 (4-7), 4-6, 6-2 e 6-4, em quatro horas e 12 minutos, para conquistar o terceiro e decisivo ponto para Portugal na eliminatória que decorre até domingo no Clube Internacional de Foot-Ball (CIF), em Lisboa.

Na próxima fase do Grupo I da zona euro-africana, a seleção portuguesa vai defrontar a Ucrânia, numa eliminatória que irá acontecer em território nacional, entre 07 e 09 de abril.

Lusa

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.