sicnot

Perfil

Desporto

Adepto do RB Leipzig recorda momentos difíceis passados em Dortmund

© Wolfgang Rattay / Reuters

A ida dos adeptos do RB Leipzig para o estádio do Borussia Dortmund, no sábado passado, acabou por ser um "autêntico calvário", sem quaisquer condições de segurança, segundo relatos publicados esta terça-feira pelo jornal alemão Bild.

Lars H., adepto do clube de Leipzig, fala de arremesso de objetos e crianças empurradas, no acesso ao estádio, onde se jogou para o campeonato alemão de futebol.

O RB Leipzig, controlado pela marca de bebidas energéticas Red Bull, é detestado pelos adeptos de muitas outras equipas por ser uma criação artificial, sem história ou tradição".

"Para nos deslocarmos ao estádio, não fomos separados", explica Lars. "Atiraram-nos ovos, pedras, latas e garrafas, rasgaram-nos bandeiras e cachecóis".

"As nossas crianças foram empurradas e atacadas, tivemos de as proteger. Houve vários feridos, alguns com golpes. Sou adepto há oito anos e nunca tinha visto isto", acrescentou.

Fundado em 2009 pela Red Bull, o clube registou depois quatro promoções até ao escalão principal, em que segue em segundo, só atrás do Bayern de Munique.

O nome do clube, RasenBallsport (desporto com bola na relva), é uma palavra inventada para contornar a regra que impede aos patrocinadores apropriar-se do nome da equipa, mantendo a associação às iniciais da marca.

Lusa

  • Acidente durante funeral em Miranda do Corvo causa 12 feridos
    2:39

    País

    Um acidente na zona de Miranda do Corvo fez esta terça-feira 12 feridos, um em estado grave. Foi durante um funeral, quando falharam os travões a um dos carros que seguia no cortejo, como explicou, em direto do local, o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Instalações militares vão ter reforço de segurança
    0:52

    Assalto em Tancos

    Depois do caso do roubo de material em Tancos, várias instalações militares vão sofrer um reforço de segurança do material que armazenam. As conclusões sobre o furto dos paióis de Tancos serviram de base às medidas anunciadas esta terça-feira pelo Ministério da Defesa. 

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Os elevadores do futuro
    7:13
  • Demências afetam 50 milhões de pessoas
    2:23

    Mundo

    Cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal sofrem de demências como o Alzheimer ou o Parkinson. Oitenta especialistas de 21 países reúnem-se esta semana na Fundação Champalimau, em Lisboa, para falar deste tipo de epidemia silenciosa.

  • Furacão Maria deixa 25 mil pessoas sem eletricidade em Guadalupe
    2:24
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC