sicnot

Perfil

Desporto

Al Sadd de Jesualdo Ferreira está eliminado da Liga dos Campeões asiática

© Amr Dalsh / Reuters

O Al Sadd, equipa do Qatar treinada por Jesualdo Ferreira, foi esta terça-feira eliminado na terceira eliminatória da Liga dos Campeões asiática de futebol, ao perder no desempate por grandes penalidades (4-3), na visita aos iranianos do Esteghlal TEH.

Com o espanhol Xavi no 'onze', o segundo classificado da do campeonato do Qatar não conseguiu impor-se ao campeão em título iraniano, num jogo em que o 0-0 perdurou até ao final do prolongamento.

Nas grandes penalidades, os homens da casa falharam apenas um remate, contra dois dos visitantes, tendo Heydari marcado o 4-3 final, que apura a equipa de Teerão para a fase de grupos da competição.

Antes, um golo de Ukra, aos 45+1 minutos, deu a vitória ao Al-Fateh frente aos uzbeques do NASAF, na estreia do internacional português pela equipa saudita, que segue para a fase de grupos da competição.

Também apurados para a próxima fase estão o Al Wahda, que bateu o Al Wehdat por 3-0 e o Bunyodkor, que eliminou o El Jaish no desempate por grandes penalidades.

Por seu lado, o treinador português André Villas-Boas estreou-se no Shanghai SIPG com uma vitória, ao bater os tailandeses do Sukhothai por 3-0, com golos dos brasileiros Oscar e Elkeson e um autogolo de Toopkhuntod.

Os japoneses do Gamba Osaka eliminaram o Johor Takzim, da Malásia, por 3-0, enquanto os sul-coreanos do Ulsan afastaram, na marcação de penáltis, o Kitchee, de Hong Kong.

Lusa

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.