sicnot

Perfil

Desporto

Nikola Vukcevic do Sporting de Braga suspenso por três jogos

O futebolista montenegrino do Sporting de Braga Nikola Vukcevic foi esta terça-feira suspenso por três jogos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido à expulsão no jogo com o Rio Ave.

O jogador foi expulso a 2 de fevereiro no encontro entre Rio Ave e Sporting de Braga, tendo já cumprido um dos dois jogos de castigo na segunda-feira, no empate caseiro com o Estoril (1-1).

Quanto ao clássico de 4 de fevereiro, entre FC Porto e Sporting (2-1), a equipa da casa paga mais de seis mil euros em vários delitos, entre o rebentamento de petardos e a entrada de objetos proibidos para as bancadas.

Os 'leões' receberam mais de dois mil euros em multas devido a vários delitos, em particular o rebentamento de petardos.

O diretor desportivo do Tondela, Carlos Carneiro, foi suspenso por 20 dias por "atitude incorreta para com a equipa de arbitragem" na partida entre Belenenses e Tondela (0-0), num jogo onde Yordan Osorio e Murilo foram expulsos e por isso cumprem um jogo de suspensão cada.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite