sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador argentino elogia "nível futebolístico" de Messi

O selecionador da Argentina, Edgardo Bauzá, que está na Europa a visitar os seus jogadores selecionáveis, elogiou esta quinta-feira o "nível futebolístico" que o avançado do Barcelona Lionel Messi tem apresentado nos últimos meses.

"Acho que o nível futebolístico de Messi tem sido muito bom nos últimos meses e espero que o consiga manter", comentou o ex-futebolista argentino, depois de assistir a um treino do Atlético de Madrid.

Bauzá visitou Itália para ver os jogadores argentinos que jogam na Juventus, Lazio e Inter Milão e depois passou por Barcelona, onde assistiu ao jogo entre FC Barcelona e Atlético de Madrid, para a Taça do Rei, que terminou com um empate a um golo, resultado que colocou os catalães na final da prova.

Desta partida, destacou o equilibrio entre os dois clubes espanhóis e o papel decisivo de Messi no golo do uruguaio Luis Suárez.Bauzá elogiou a condição física de Messi, sobretudo a flexibilidade do jogador argentino, o que lhe permite "jogar em qualquer posição".

"Começou o jogo como avançado e terminou como médio, quando ajudou o Suárez a marcar. Nós, como treinadores, estamos a tentar perceber em que posição ele [Messi] se sente mais cómodo", explicou o selecionador argentino.

Em relação à renovação de Messi com o clube catalão, Bauzá disse que esse tipo de decisões são muito pessoais e que a sua preocupação é que o jogador "jogue e esteja bem".

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51