sicnot

Perfil

Desporto

Benfica abre jornada com o Arouca e tenta reforçar liderança da I Liga

Mitroglou fez o 3-0 final aos 81 minutos.

MIGUEL A. LOPES

O Benfica recebe esta sexta-feira o Arouca, na abertura da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e procura um triunfo que lhe permita defender a liderança antes da difícil visita do rival FC Porto ao Vitória de Guimarães.

No terceiro jogo sem a presença do treinador Rui Vitória, que cumpre uma suspensão de 15 dias, e privado de Grimaldo, Lisandro e Salvio, por problemas físicos, os tricampeões nacionais vão tentar transpor a pressão para o FC Porto, que poderá entrar em campo em Guimarães com um atraso de quatro pontos, em caso de vitória dos encarnados.

Na ronda anterior, os dragões venceram o clássico com o Sporting, afastando quase em definitivo os leões da luta pelo título, e ao mesmo tempo passaram provisoriamente para a frente. Para segurar o comando, o Benfica respondeu com um triunfo em casa sobre o Nacional (3-0), agora último classificado.

Desta vez, em vésperas da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Borussia Dortmund, o Benfica terá pela frente o 10.º classificado, que se apresenta na Luz depois de bater o Vitória de Setúbal e que persegue a meta dos 30 pontos, barreira teórica para assegurar a manutenção.

Após o seu jogo, o Benfica fica a aguardar pelo resultado do encontro entre Vitória de Guimarães e FC Porto, que se realiza no sábado, enquanto o Sporting, terceiro, a 10 pontos dos encarnados, visita o Moreirense no domingo.

Programa 21.ª jornada:

- Sexta-feira, 10 fev:
Benfica - Arouca, 20:30 (BTV)

- Sábado, 11 fev:
Tondela - Feirense, 11:45
Vitória de Setúbal - Desportivo de Chaves, 16:00
Estoril-Praia - Paços de Ferreira, 18:15
Vitória de Guimarães - FC Porto, 20:30

- Domingo, 12 fev:
Nacional - Belenenses, 16:00
Boavista - Sporting de Braga, 20:15
Moreirense - Sporting, 18:00

- Segunda-feira, 13 fev:
Rio Ave - Marítimo, 20:00

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.