sicnot

Perfil

Desporto

Benfica abre jornada com o Arouca e tenta reforçar liderança da I Liga

Mitroglou fez o 3-0 final aos 81 minutos.

MIGUEL A. LOPES

O Benfica recebe esta sexta-feira o Arouca, na abertura da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e procura um triunfo que lhe permita defender a liderança antes da difícil visita do rival FC Porto ao Vitória de Guimarães.

No terceiro jogo sem a presença do treinador Rui Vitória, que cumpre uma suspensão de 15 dias, e privado de Grimaldo, Lisandro e Salvio, por problemas físicos, os tricampeões nacionais vão tentar transpor a pressão para o FC Porto, que poderá entrar em campo em Guimarães com um atraso de quatro pontos, em caso de vitória dos encarnados.

Na ronda anterior, os dragões venceram o clássico com o Sporting, afastando quase em definitivo os leões da luta pelo título, e ao mesmo tempo passaram provisoriamente para a frente. Para segurar o comando, o Benfica respondeu com um triunfo em casa sobre o Nacional (3-0), agora último classificado.

Desta vez, em vésperas da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Borussia Dortmund, o Benfica terá pela frente o 10.º classificado, que se apresenta na Luz depois de bater o Vitória de Setúbal e que persegue a meta dos 30 pontos, barreira teórica para assegurar a manutenção.

Após o seu jogo, o Benfica fica a aguardar pelo resultado do encontro entre Vitória de Guimarães e FC Porto, que se realiza no sábado, enquanto o Sporting, terceiro, a 10 pontos dos encarnados, visita o Moreirense no domingo.

Programa 21.ª jornada:

- Sexta-feira, 10 fev:
Benfica - Arouca, 20:30 (BTV)

- Sábado, 11 fev:
Tondela - Feirense, 11:45
Vitória de Setúbal - Desportivo de Chaves, 16:00
Estoril-Praia - Paços de Ferreira, 18:15
Vitória de Guimarães - FC Porto, 20:30

- Domingo, 12 fev:
Nacional - Belenenses, 16:00
Boavista - Sporting de Braga, 20:15
Moreirense - Sporting, 18:00

- Segunda-feira, 13 fev:
Rio Ave - Marítimo, 20:00

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50