sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund perde na liga alemã a três dias da visita ao Benfica

© Ralph Orlowski / Reuters

O Borussia Dortmund, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, perdeu este sábado no terreno do Darmstadt, em jogo da 22.ª jornada da liga alemã de futebol, marcada pela vitória do Bayern Munique conseguida nos minutos finais.

A três dias da visita ao Benfica, para a primeira mão dos oitavos de final da 'Champions', o Borussia Dortmund perdeu por 2-1 na deslocação ao terreno do Darmstadt, 'lanterna vermelha' da competição.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 21 minutos, por intermédio de Terrance Boyd, tendo o Dortmund chegado à igualdade aos 44 com um golo do português Raphael Guerreiro.

O croata Antonio Colak marcou aos 67 o golo da vitória que, no entanto, não permitiu à equipa sair do último lugar da tabela, e deixou o Borussia na quarta posição, a 15 pontos do líder, Bayern Munique.

No terreno do Ingolstadt, penúltimo da classificação, o tetracampeão Bayern Munique sentiu dificuldades para vencer, tendo apontado os dois golos aos 90 e 90+1 minutos, por Arturo Vidal e Arjen Robben, respetivamente.

O Bayern Munique, que lidera a prova com 49 pontos, foi equipa que mais beneficiou com os resultados de hoje, já que os seus mais diretos perseguidores, o Leipzig e o Eintracht Frankfurt, segundo e terceiro classificados, respetivamente, perderam.

A jogar em casa, o Leipzig foi derrotado por 3-0 pelo Hamburgo, com golos de Kyriakos Papadopoulos (18), Walace (24) e Aaron Hunt (90+3).
O Leipzig segue agora a cinco pontos do Bayern e com mais sete do que o Eintracht Frankfurt, terceiro e derrotado hoje por 3-0 no terreno do Bayer Leverkusen.

Um 'bis' de Chicharrito, que marcou aos cinco e 63 minutos, e um golo de Kevin Volland (78), que entrou aos 70 minutos para o lugar do internacional mexicano, garantiram a vitória do Leverkusen.

Borussia Monchengladbach venceu no terreno Werder Bremen, que continua em zona de despromoção, com um golo apontado por Thorgan Hazard, aos 12 minutos.

Ainda hoje o Schalke 04 visita o Hertha Berlim, ficando a jornada completa no domingo com a realização de dois encontros.

Lusa

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.