sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund perde na liga alemã a três dias da visita ao Benfica

© Ralph Orlowski / Reuters

O Borussia Dortmund, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, perdeu este sábado no terreno do Darmstadt, em jogo da 22.ª jornada da liga alemã de futebol, marcada pela vitória do Bayern Munique conseguida nos minutos finais.

A três dias da visita ao Benfica, para a primeira mão dos oitavos de final da 'Champions', o Borussia Dortmund perdeu por 2-1 na deslocação ao terreno do Darmstadt, 'lanterna vermelha' da competição.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 21 minutos, por intermédio de Terrance Boyd, tendo o Dortmund chegado à igualdade aos 44 com um golo do português Raphael Guerreiro.

O croata Antonio Colak marcou aos 67 o golo da vitória que, no entanto, não permitiu à equipa sair do último lugar da tabela, e deixou o Borussia na quarta posição, a 15 pontos do líder, Bayern Munique.

No terreno do Ingolstadt, penúltimo da classificação, o tetracampeão Bayern Munique sentiu dificuldades para vencer, tendo apontado os dois golos aos 90 e 90+1 minutos, por Arturo Vidal e Arjen Robben, respetivamente.

O Bayern Munique, que lidera a prova com 49 pontos, foi equipa que mais beneficiou com os resultados de hoje, já que os seus mais diretos perseguidores, o Leipzig e o Eintracht Frankfurt, segundo e terceiro classificados, respetivamente, perderam.

A jogar em casa, o Leipzig foi derrotado por 3-0 pelo Hamburgo, com golos de Kyriakos Papadopoulos (18), Walace (24) e Aaron Hunt (90+3).
O Leipzig segue agora a cinco pontos do Bayern e com mais sete do que o Eintracht Frankfurt, terceiro e derrotado hoje por 3-0 no terreno do Bayer Leverkusen.

Um 'bis' de Chicharrito, que marcou aos cinco e 63 minutos, e um golo de Kevin Volland (78), que entrou aos 70 minutos para o lugar do internacional mexicano, garantiram a vitória do Leverkusen.

Borussia Monchengladbach venceu no terreno Werder Bremen, que continua em zona de despromoção, com um golo apontado por Thorgan Hazard, aos 12 minutos.

Ainda hoje o Schalke 04 visita o Hertha Berlim, ficando a jornada completa no domingo com a realização de dois encontros.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.