sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund perde na liga alemã a três dias da visita ao Benfica

© Ralph Orlowski / Reuters

O Borussia Dortmund, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, perdeu este sábado no terreno do Darmstadt, em jogo da 22.ª jornada da liga alemã de futebol, marcada pela vitória do Bayern Munique conseguida nos minutos finais.

A três dias da visita ao Benfica, para a primeira mão dos oitavos de final da 'Champions', o Borussia Dortmund perdeu por 2-1 na deslocação ao terreno do Darmstadt, 'lanterna vermelha' da competição.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 21 minutos, por intermédio de Terrance Boyd, tendo o Dortmund chegado à igualdade aos 44 com um golo do português Raphael Guerreiro.

O croata Antonio Colak marcou aos 67 o golo da vitória que, no entanto, não permitiu à equipa sair do último lugar da tabela, e deixou o Borussia na quarta posição, a 15 pontos do líder, Bayern Munique.

No terreno do Ingolstadt, penúltimo da classificação, o tetracampeão Bayern Munique sentiu dificuldades para vencer, tendo apontado os dois golos aos 90 e 90+1 minutos, por Arturo Vidal e Arjen Robben, respetivamente.

O Bayern Munique, que lidera a prova com 49 pontos, foi equipa que mais beneficiou com os resultados de hoje, já que os seus mais diretos perseguidores, o Leipzig e o Eintracht Frankfurt, segundo e terceiro classificados, respetivamente, perderam.

A jogar em casa, o Leipzig foi derrotado por 3-0 pelo Hamburgo, com golos de Kyriakos Papadopoulos (18), Walace (24) e Aaron Hunt (90+3).
O Leipzig segue agora a cinco pontos do Bayern e com mais sete do que o Eintracht Frankfurt, terceiro e derrotado hoje por 3-0 no terreno do Bayer Leverkusen.

Um 'bis' de Chicharrito, que marcou aos cinco e 63 minutos, e um golo de Kevin Volland (78), que entrou aos 70 minutos para o lugar do internacional mexicano, garantiram a vitória do Leverkusen.

Borussia Monchengladbach venceu no terreno Werder Bremen, que continua em zona de despromoção, com um golo apontado por Thorgan Hazard, aos 12 minutos.

Ainda hoje o Schalke 04 visita o Hertha Berlim, ficando a jornada completa no domingo com a realização de dois encontros.

Lusa

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.