sicnot

Perfil

Desporto

Borussia Dortmund perde na liga alemã a três dias da visita ao Benfica

© Ralph Orlowski / Reuters

O Borussia Dortmund, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, perdeu este sábado no terreno do Darmstadt, em jogo da 22.ª jornada da liga alemã de futebol, marcada pela vitória do Bayern Munique conseguida nos minutos finais.

A três dias da visita ao Benfica, para a primeira mão dos oitavos de final da 'Champions', o Borussia Dortmund perdeu por 2-1 na deslocação ao terreno do Darmstadt, 'lanterna vermelha' da competição.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 21 minutos, por intermédio de Terrance Boyd, tendo o Dortmund chegado à igualdade aos 44 com um golo do português Raphael Guerreiro.

O croata Antonio Colak marcou aos 67 o golo da vitória que, no entanto, não permitiu à equipa sair do último lugar da tabela, e deixou o Borussia na quarta posição, a 15 pontos do líder, Bayern Munique.

No terreno do Ingolstadt, penúltimo da classificação, o tetracampeão Bayern Munique sentiu dificuldades para vencer, tendo apontado os dois golos aos 90 e 90+1 minutos, por Arturo Vidal e Arjen Robben, respetivamente.

O Bayern Munique, que lidera a prova com 49 pontos, foi equipa que mais beneficiou com os resultados de hoje, já que os seus mais diretos perseguidores, o Leipzig e o Eintracht Frankfurt, segundo e terceiro classificados, respetivamente, perderam.

A jogar em casa, o Leipzig foi derrotado por 3-0 pelo Hamburgo, com golos de Kyriakos Papadopoulos (18), Walace (24) e Aaron Hunt (90+3).
O Leipzig segue agora a cinco pontos do Bayern e com mais sete do que o Eintracht Frankfurt, terceiro e derrotado hoje por 3-0 no terreno do Bayer Leverkusen.

Um 'bis' de Chicharrito, que marcou aos cinco e 63 minutos, e um golo de Kevin Volland (78), que entrou aos 70 minutos para o lugar do internacional mexicano, garantiram a vitória do Leverkusen.

Borussia Monchengladbach venceu no terreno Werder Bremen, que continua em zona de despromoção, com um golo apontado por Thorgan Hazard, aos 12 minutos.

Ainda hoje o Schalke 04 visita o Hertha Berlim, ficando a jornada completa no domingo com a realização de dois encontros.

Lusa

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.