sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence 3-1 na casa do Osasuna e mantém liderança em Espanha

© Susana Vera / Reuters

O Real Madrid sentiu este sábado inesperadas dificuldades para vencer, por 3-1, em casa do lanterna-vermelha Osasuna, que lhe vale manter a liderança da Liga espanhola de futebol, à 22.ª jornada, e com dois jogos a menos.

O 'inevitável' Cristiano Ronaldo (24 minutos), desmarcado sobre a direita, na área, atirou entre as pernas do guarda-redes italiano Salvatore Sirigu, no que parecia ser o início de tranquilo triunfo.

O Osasuna jogava, porém, de igual para igual e até dispunha das melhores situações, aproveitando uma delas para empatar, quando Sergio León (33 minutos) surgiu nas costas do desamparado Varane e, isolado, fez um 'chapéu' a Keilor Navas.

Os 'merengues' voltaram ao comando aos 62 minutos, quando Isco ganhou uma bola solta em iniciativa individual de Benzema, atirando a contar.

A tranquilidade absoluta só chegou no final dos descontos, aos 90+3 minutos, com golo de bela execução técnica de Lucas Vázquez.
O Real Madrid soma agora 49 pontos, mais um do que o FC Barcelona, que horas antes 'atropelou' o Alavés no País Basco com concludente 6-0, 'vingando' o desaire caseiro por 2-1.

A goleada catalã contou com André Gomes no 'onze' e ficou decidida com quatro golos em menos de 10 minutos, já na segunda parte, num desafio em que a defesa basca cometeu demasiados erros e o uruguaio Luis Suárez (37 e 67 minutos) foi o único a 'bisar', ao abrir e fechar o marcador.

Pelo meio, Neymar (40 minutos) aproveitou duplo erro clamoroso da defesa, Messi (59) tirou o melhor partido de outro lapso adversário, Alexis (63), involuntariamente, fez autogolo e o croata Rakitic (65), solto na área, disparou para deixar também a sua marca.

O desafio ficou manchado pela lesão de Aleix Vidal, que, aparentemente, pode deixar o lateral direito do FC Barcelona inativo por longo tempo.
Por seu lado, o Athletic Bilbau esteve a perder em casa com o Deportivo, que se adiantou pelo turco Çolak (42), mas deu a volta, com tentos de Muniain (71) e Aduriz (89), e continua na luta pelos lugares europeus, no sétimo lugar.

O Betis e o Valência empataram 0-0, resultado que mantém os anfitriões na 13.ª posição, com 24 pontos, enquanto o Valência ocupa o 15.º posto, como menos três.

O internacional português Nani foi titular na formação 'che', enquanto João Cancelo entrou aos 81 minutos, substituindo o chileno Fabian Orellana.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.