sicnot

Perfil

Desporto

Campeão Leicester soma quinta derrota consecutiva na Liga inglesa

© Reuters Staff / Reuters

O Leicester, campeão inglês de futebol em título, somou este domingo a quinta derrota consecutiva na liga inglesa, ao perder por 2-0 no terreno do Swansea, em encontro da 25.ª jornada da prova.

A equipa orientada pelo italiano Claudio Ranieri ainda não conseguiu qualquer vitória para a liga inglesa em 2017 e está cada vez mais 'afundada0 na tabela, seguindo no 17.º posto, apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Os golos do Swansea, que subiu ao 15.º posto, foram ambos apontados na primeira parte, por Alfie Mawson, aos 36 minutos, e Maryin Olsson, aos 45+2.

Na próxima jornada, o Leicester, cuja última vitória para a liga foi conseguida a 30 de dezembro, em casa, frente ao West Ham (1-0), recebe o Liverpool.

No outro encontro da Liga inglesa hoje disputado, o Chelsea empatou a um golo na visita ao Burnley, mas mantém-se confortavelmente na liderança, com 10 pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo.

A formação orientada por Antonio Conte, que poderia ter aumentado para 12 pontos a diferença pontual para o Tottenham, derrotado no sábado pelo Liverpool por 2-0, inaugurou o marcador aos sete minutos, por intermédio do espanhol Pedro.

Aos 24 minutos, Robbie Brady apontou o golo que deu ao Burnley o empate, resultado que permite à equipa ascender ao 12.º lugar da tabela, em igualdade pontual (30) com o Watford e o Southampton.

A 25.ª jornada da Liga inglesa fecha na segunda-feira, com a receção do Bournemouth ao Manchester City, que, em caso de vitória, poderá saltar do quinto para o segundo posto.

Lusa

  • Pelo menos dois feridos em confrontos entre adeptos do Benfica e do Braga
    1:55

    Desporto

    Antes do jogo do Benfica e do Sporting de Braga, registaram-se confrontos entre os adeptos, no Estádio Municipal de Braga. Os confrontos causaram pelo menos dois feridos. Os benfiquistas queixaram-se de agressões e criticaram a ausência da polícia. Várias viaturas foram danificadas durante os distúrbios e a PSP chegou a separar adeptos do Braga e do Benfica.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.