sicnot

Perfil

Desporto

Campeão Leicester soma quinta derrota consecutiva na Liga inglesa

© Reuters Staff / Reuters

O Leicester, campeão inglês de futebol em título, somou este domingo a quinta derrota consecutiva na liga inglesa, ao perder por 2-0 no terreno do Swansea, em encontro da 25.ª jornada da prova.

A equipa orientada pelo italiano Claudio Ranieri ainda não conseguiu qualquer vitória para a liga inglesa em 2017 e está cada vez mais 'afundada0 na tabela, seguindo no 17.º posto, apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Os golos do Swansea, que subiu ao 15.º posto, foram ambos apontados na primeira parte, por Alfie Mawson, aos 36 minutos, e Maryin Olsson, aos 45+2.

Na próxima jornada, o Leicester, cuja última vitória para a liga foi conseguida a 30 de dezembro, em casa, frente ao West Ham (1-0), recebe o Liverpool.

No outro encontro da Liga inglesa hoje disputado, o Chelsea empatou a um golo na visita ao Burnley, mas mantém-se confortavelmente na liderança, com 10 pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo.

A formação orientada por Antonio Conte, que poderia ter aumentado para 12 pontos a diferença pontual para o Tottenham, derrotado no sábado pelo Liverpool por 2-0, inaugurou o marcador aos sete minutos, por intermédio do espanhol Pedro.

Aos 24 minutos, Robbie Brady apontou o golo que deu ao Burnley o empate, resultado que permite à equipa ascender ao 12.º lugar da tabela, em igualdade pontual (30) com o Watford e o Southampton.

A 25.ª jornada da Liga inglesa fecha na segunda-feira, com a receção do Bournemouth ao Manchester City, que, em caso de vitória, poderá saltar do quinto para o segundo posto.

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29