sicnot

Perfil

Desporto

Ranieri admite mau momento do Leicester e diz que são precisas soluções

© Reuters Staff / Reuters

O treinador do Leicester admitiu este domingo que a equipa, campeã em título e que hoje somou a quinta derrota consecutiva na liga inglesa de futebol, está a atravessar um mau momento, para o qual é necessário encontrar soluções.

"Temos dois problemas: sofremos golos e não conseguimos marcar. Temos de falar, todos juntos, e encontrar soluções, não é possível continuar assim", afirmou Claudio Ranieri, após a quinta derrota consecutiva e 14.ª da época.

O Leicester, que no passado conseguiu um inédito título de campeão inglês, perdeu hoje no terreno do Swansea por 2-0, 'afundando-se' ainda mais na tabela, na qual segue no 17.º posto, apenas um ponto acima da zona de despromoção.

"Hoje, queria ter começado uma 'nova época', mas tal não aconteceu, foi inacreditável" disse Ranieri, admitindo que a equipa entrou bem no jogo, mas foi incapaz de recuperar da diferença de dois golos.

Numa altura em que se começa a especular sobre uma eventual saída do comando técnico do clube, Ranieri, que continua a ter o apoio dos proprietários tailandeses do clube, considerou que a equipa precisa de sorte.

"Estamos juntos, trabalhamos muito e bem nos treinos, mas precisamos de um pouco de sorte para aumentar a nossa confiança. Sou forte e confiante, acredito que só é preciso o momento certo para mudar", referiu.

O Leicester volta a jogar para a liga inglesa a 27 de fevereiro, frente ao Liverpool. Antes disso defrontará o Milwall, do terceiro escalão para a Taça de Inglaterra, e visita o Sevilha, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.