sicnot

Perfil

Desporto

Ranieri admite mau momento do Leicester e diz que são precisas soluções

© Reuters Staff / Reuters

O treinador do Leicester admitiu este domingo que a equipa, campeã em título e que hoje somou a quinta derrota consecutiva na liga inglesa de futebol, está a atravessar um mau momento, para o qual é necessário encontrar soluções.

"Temos dois problemas: sofremos golos e não conseguimos marcar. Temos de falar, todos juntos, e encontrar soluções, não é possível continuar assim", afirmou Claudio Ranieri, após a quinta derrota consecutiva e 14.ª da época.

O Leicester, que no passado conseguiu um inédito título de campeão inglês, perdeu hoje no terreno do Swansea por 2-0, 'afundando-se' ainda mais na tabela, na qual segue no 17.º posto, apenas um ponto acima da zona de despromoção.

"Hoje, queria ter começado uma 'nova época', mas tal não aconteceu, foi inacreditável" disse Ranieri, admitindo que a equipa entrou bem no jogo, mas foi incapaz de recuperar da diferença de dois golos.

Numa altura em que se começa a especular sobre uma eventual saída do comando técnico do clube, Ranieri, que continua a ter o apoio dos proprietários tailandeses do clube, considerou que a equipa precisa de sorte.

"Estamos juntos, trabalhamos muito e bem nos treinos, mas precisamos de um pouco de sorte para aumentar a nossa confiança. Sou forte e confiante, acredito que só é preciso o momento certo para mudar", referiu.

O Leicester volta a jogar para a liga inglesa a 27 de fevereiro, frente ao Liverpool. Antes disso defrontará o Milwall, do terceiro escalão para a Taça de Inglaterra, e visita o Sevilha, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28