sicnot

Perfil

Desporto

Mario Götze fora dos 21 jogadores do Dortmund que viajaram para Lisboa

G - Mario Götze: Marcou o 171º e último golo da prova, o golo mais importante, o que selou o "tetra" da Alemanha, na final com a Argentina. Vinte e quatro anos depois, os germânicos venceram graças ao tento do jogador do Bayern Munique. Aos 113 minutos, já com o prolongamento a acabar, Götze recebeu no peito um passe de André Schürrle, da esquerda, e, sem deixar a bola cair, bateu Romero com um remate colocado de pé esquerdo, apontando o único tento da final. Götze, que já havia marcado na fase de grupos, no 2-2 ao Gana, entrou aos 88 minutos, substituindo Miroslav Klose, para permitir também à edição de 2014 igualar o máximo absoluto de 1998, da prova realizada em França.

© Eddie Keogh / Reuters

O internacional alemão Mario Götze está fora dos 21 futebolistas do Borussia Dortmund que viajaram com a visita ao Benfica, na terça-feira, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O diretor desportivo Michael Zorc falou antes da partida da equipa, na manhã desta segunda-feira, salientando que "uma presença em Lisboa é muito prematura" para Götze, que enfrenta problemas musculares e no sábado já falhou o jogo com o Darmstadt (derrota por 2-1).

Na lista que viajou para Lisboa seguem Marcel Schmelzer e Lukasz Piszczek, que falharam o jogo com o Darmstadt, bem como Ousmane Dembelé e Marco Reus, que recentemente tiveram problemas físicos, mas jogaram no sábado.

A equipa do Dortmund, na qual joga o português Raphaël Guerreiro tem chegada prevista a Lisboa às 12:30 e a conferência do técnico Thomas Tuchel, juntamente com um jogador, está agendada para as 17:30, no Estádio da Luz.

Pouco depois, a equipa alemã fará o habitual treino de adaptação ao relvado, com 15 minutos abertos à imprensa.

Lusa

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.