sicnot

Perfil

Desporto

Mario Götze fora dos 21 jogadores do Dortmund que viajaram para Lisboa

G - Mario Götze: Marcou o 171º e último golo da prova, o golo mais importante, o que selou o "tetra" da Alemanha, na final com a Argentina. Vinte e quatro anos depois, os germânicos venceram graças ao tento do jogador do Bayern Munique. Aos 113 minutos, já com o prolongamento a acabar, Götze recebeu no peito um passe de André Schürrle, da esquerda, e, sem deixar a bola cair, bateu Romero com um remate colocado de pé esquerdo, apontando o único tento da final. Götze, que já havia marcado na fase de grupos, no 2-2 ao Gana, entrou aos 88 minutos, substituindo Miroslav Klose, para permitir também à edição de 2014 igualar o máximo absoluto de 1998, da prova realizada em França.

© Eddie Keogh / Reuters

O internacional alemão Mario Götze está fora dos 21 futebolistas do Borussia Dortmund que viajaram com a visita ao Benfica, na terça-feira, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O diretor desportivo Michael Zorc falou antes da partida da equipa, na manhã desta segunda-feira, salientando que "uma presença em Lisboa é muito prematura" para Götze, que enfrenta problemas musculares e no sábado já falhou o jogo com o Darmstadt (derrota por 2-1).

Na lista que viajou para Lisboa seguem Marcel Schmelzer e Lukasz Piszczek, que falharam o jogo com o Darmstadt, bem como Ousmane Dembelé e Marco Reus, que recentemente tiveram problemas físicos, mas jogaram no sábado.

A equipa do Dortmund, na qual joga o português Raphaël Guerreiro tem chegada prevista a Lisboa às 12:30 e a conferência do técnico Thomas Tuchel, juntamente com um jogador, está agendada para as 17:30, no Estádio da Luz.

Pouco depois, a equipa alemã fará o habitual treino de adaptação ao relvado, com 15 minutos abertos à imprensa.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.