sicnot

Perfil

Desporto

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

Um encontro de ténis entre as seleções alemã e norte-americana, na Fed Cup, no Havai,  ficou marcado por um episódio polémico. Antes do início da partida, foi tocada uma antiga versão do hino da Alemanha, associada ao regime nazi.

Um intérprete cantou o verso "Deutschland, Deutschland uber alles, uber alles in der Welt", que significa "Alemanha, Alemanha acima de tudo, acima de tudo no mundo". A equipa alemã classificou o episódio como uma ofensa e a federação norte-americana já pediu desculpa pelo erro.

  • Homem canta hino nazi em torneio de Ténis no Havai
    1:00

    Mundo

    O hino da Alemanha nazi foi cantado, este domingo, antes de um encontro de ténis, nos Estados Unidos. As seleções americana e alemã iam defrontar-se na Fed Cup, no Havai, e no momento de cantar o hino todos tiveram uma surpresa. A letra da canção diz, literalmente, "Alemanha, Alemanha, por cima de todos, no Mundo". Esta versão do hino alemão é proibida desde a queda do regime nazi, em 1945.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),