sicnot

Perfil

Desporto

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

Um encontro de ténis entre as seleções alemã e norte-americana, na Fed Cup, no Havai,  ficou marcado por um episódio polémico. Antes do início da partida, foi tocada uma antiga versão do hino da Alemanha, associada ao regime nazi.

Um intérprete cantou o verso "Deutschland, Deutschland uber alles, uber alles in der Welt", que significa "Alemanha, Alemanha acima de tudo, acima de tudo no mundo". A equipa alemã classificou o episódio como uma ofensa e a federação norte-americana já pediu desculpa pelo erro.

  • Homem canta hino nazi em torneio de Ténis no Havai
    1:00

    Mundo

    O hino da Alemanha nazi foi cantado, este domingo, antes de um encontro de ténis, nos Estados Unidos. As seleções americana e alemã iam defrontar-se na Fed Cup, no Havai, e no momento de cantar o hino todos tiveram uma surpresa. A letra da canção diz, literalmente, "Alemanha, Alemanha, por cima de todos, no Mundo". Esta versão do hino alemão é proibida desde a queda do regime nazi, em 1945.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.