sicnot

Perfil

Desporto

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

Um encontro de ténis entre as seleções alemã e norte-americana, na Fed Cup, no Havai,  ficou marcado por um episódio polémico. Antes do início da partida, foi tocada uma antiga versão do hino da Alemanha, associada ao regime nazi.

Um intérprete cantou o verso "Deutschland, Deutschland uber alles, uber alles in der Welt", que significa "Alemanha, Alemanha acima de tudo, acima de tudo no mundo". A equipa alemã classificou o episódio como uma ofensa e a federação norte-americana já pediu desculpa pelo erro.

  • Homem canta hino nazi em torneio de Ténis no Havai
    1:00

    Mundo

    O hino da Alemanha nazi foi cantado, este domingo, antes de um encontro de ténis, nos Estados Unidos. As seleções americana e alemã iam defrontar-se na Fed Cup, no Havai, e no momento de cantar o hino todos tiveram uma surpresa. A letra da canção diz, literalmente, "Alemanha, Alemanha, por cima de todos, no Mundo". Esta versão do hino alemão é proibida desde a queda do regime nazi, em 1945.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.