sicnot

Perfil

Desporto

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

Um encontro de ténis entre as seleções alemã e norte-americana, na Fed Cup, no Havai,  ficou marcado por um episódio polémico. Antes do início da partida, foi tocada uma antiga versão do hino da Alemanha, associada ao regime nazi.

Um intérprete cantou o verso "Deutschland, Deutschland uber alles, uber alles in der Welt", que significa "Alemanha, Alemanha acima de tudo, acima de tudo no mundo". A equipa alemã classificou o episódio como uma ofensa e a federação norte-americana já pediu desculpa pelo erro.

  • Homem canta hino nazi em torneio de Ténis no Havai
    1:00

    Mundo

    O hino da Alemanha nazi foi cantado, este domingo, antes de um encontro de ténis, nos Estados Unidos. As seleções americana e alemã iam defrontar-se na Fed Cup, no Havai, e no momento de cantar o hino todos tiveram uma surpresa. A letra da canção diz, literalmente, "Alemanha, Alemanha, por cima de todos, no Mundo". Esta versão do hino alemão é proibida desde a queda do regime nazi, em 1945.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30