sicnot

Perfil

Desporto

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

O dia em que se ouviu o hino nazi no Havai

Um encontro de ténis entre as seleções alemã e norte-americana, na Fed Cup, no Havai,  ficou marcado por um episódio polémico. Antes do início da partida, foi tocada uma antiga versão do hino da Alemanha, associada ao regime nazi.

Um intérprete cantou o verso "Deutschland, Deutschland uber alles, uber alles in der Welt", que significa "Alemanha, Alemanha acima de tudo, acima de tudo no mundo". A equipa alemã classificou o episódio como uma ofensa e a federação norte-americana já pediu desculpa pelo erro.

  • Homem canta hino nazi em torneio de Ténis no Havai
    1:00

    Mundo

    O hino da Alemanha nazi foi cantado, este domingo, antes de um encontro de ténis, nos Estados Unidos. As seleções americana e alemã iam defrontar-se na Fed Cup, no Havai, e no momento de cantar o hino todos tiveram uma surpresa. A letra da canção diz, literalmente, "Alemanha, Alemanha, por cima de todos, no Mundo". Esta versão do hino alemão é proibida desde a queda do regime nazi, em 1945.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.