sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da FIFA elogia feito do Barcelona e volta a abordar vídeo-árbitro

O presidente da FIFA elogiou esta quinta-feira a forma como o Barcelona se qualificou para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, virando em casa (6-1) uma derrota por 4-0 na visita ao Paris Saint-Germain.

"Quando temos a sensação de que já vimos tudo, aparece sempre alguma coisa que nunca tínhamos testemunhado", comentou Gianni Infantino, à margem de uma conferência da FIFA, em Londres.

Apesar de não querer comentar a grande penalidade assinalada a favor do clube catalão, que 'deu' o quinto golo aos anfitriões, Infantino considerou que a polémica em torno de uma eventual simulação de Luis Suarez vem reforçar a necessidade de aprovar o vídeo-árbitro.

"O vídeo-árbitro servirá, espero, para no futuro corrigirmos erros claros de arbitragem. [Sobre o penálti] Não sei se foi um erro claro ou não", comentou Infantino.

No entanto, Infantino reforçou que "se houver erros claros, poderão ser corrigidos pelo vídeo-árbitro, de forma a garantir que os jogos não sejam decididos por erros cometidos, de boa-fé, pelos árbitros.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC