sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da FIFA elogia feito do Barcelona e volta a abordar vídeo-árbitro

O presidente da FIFA elogiou esta quinta-feira a forma como o Barcelona se qualificou para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, virando em casa (6-1) uma derrota por 4-0 na visita ao Paris Saint-Germain.

"Quando temos a sensação de que já vimos tudo, aparece sempre alguma coisa que nunca tínhamos testemunhado", comentou Gianni Infantino, à margem de uma conferência da FIFA, em Londres.

Apesar de não querer comentar a grande penalidade assinalada a favor do clube catalão, que 'deu' o quinto golo aos anfitriões, Infantino considerou que a polémica em torno de uma eventual simulação de Luis Suarez vem reforçar a necessidade de aprovar o vídeo-árbitro.

"O vídeo-árbitro servirá, espero, para no futuro corrigirmos erros claros de arbitragem. [Sobre o penálti] Não sei se foi um erro claro ou não", comentou Infantino.

No entanto, Infantino reforçou que "se houver erros claros, poderão ser corrigidos pelo vídeo-árbitro, de forma a garantir que os jogos não sejam decididos por erros cometidos, de boa-fé, pelos árbitros.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19