sicnot

Perfil

Desporto

Médio do Leipzig desmaiou no balneário após jogo da Liga alemã

O médio guineense do Leipzig, Naby Keita, desmaiou no balneário no sábado após a derrota da sua equipa em casa por 1-0 com o Wolfsburgo, anunciou este domingo o clube de futebol alemão.

"Tendo em conta as circunstâncias, ele está bem. Está plenamente consciente e ainda nada lhe foi diagnosticado", indicou o diretor desportivo do Leipzig, Ralf Rangnick, à Sport1.

O jogador de 22 anos perdeu a consciência no balneário no final do jogo da 24.ª jornada da Liga alemã. Os médicos que o assistiram ainda no estádio Red Bull Arena detetaram-lhe um problema circulatório, mas conseguiram estabilizá-lo antes de o conduzirem ao hospital, onde passou a noite em observação.

"Naby Keita foi vítima de um colapso circulatório na sequência de um estado de esgotamento (...) Felizmente, todos os valores estão normais, de modo a que, depois de uma noite no hospital, deve poder regressar a casa hoje", indicou o seu clube na página oficial na internet.

Um colapso circulatório corresponde, geralmente, a uma queda abrupta da tensão arterial, que, entre diversas consequências, pode implicar a perda de consciência.

O jovem guineense é considerado uma das grandes revelações da época da Bundesliga, tendo-se imposto como uma peça chave do Leipzig, que ocupa atualmente a segunda posição do campeonato alemão, a 10 pontos do líder Bayern Munique.

Lusa

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52